Da Redação, com Rádio Vaticano
A Fides, agência do Vaticano para o mundo missionário, informou que 37 agentes pastorais foram assassinados enquanto desempenhavam sua missão nos cinco continentes ao longo de 2009.
Somos um movimento que consagra-se ao Amor Infinito, revelado a Serva de Deus Luísa Margarida Claret de La Touche. Estamos presentes nos grupos,movimentos e comunidades. No Brasil, Italia, Colômbia, Irlanda, Alemanha,França, Estados Unidos, Inglaterra, Iugoslávia, Portugal, Africa e Argentina. A Obra Abrange três pontos: 1 - Adoração que é consagração e entrega total de si mesmo. 2 - Realizar a obra da Salvação das Almas por meio dos Sacerdotes. 3 - Maria é Mãe da Obra:é Mãe da Igreja.
Mensagem de Natal
Jesus ao nascer na humanidade não encontrou entre os homens nenhum espaço digno para que a sua mãe lhe trouxesse à luz, nem foi por eles bem recebido...a não ser por três magos do oriente.
E até hoje Jesus continua não encontrando o lugar Real para o seu nascimento nos corações humanos.
Não há na vida pessoal e individual de cada ser humano nenhum espaço para Ele. E isto acontece porque o lugar que lhe é devido está entulhado por filosofias, por falsas religiões, por misticismos, por superstições e por toda uma sorte de racionalidades e auto-conceitos deformados e doentios.
Por tudo isto continua sendo mais fácil Jesus encontrar lugar para si numa estrebaria entre os animais...ou até mesmo numa lata de lixo, em meio aos ratos, do que no coração do homem moderno tão arrogante, tão “auto-suficiente” e auto-endeusado.
Se você ainda não cedeu espaço Real no seu coração para o nascimento de Jesus, também você não tem qualquer direito de participar da festa do seu aniversário, pois como pode alguém comemorar o aniversário de uma pessoa que ainda nem nasceu na sua vida?
Dê a Jesus um espaço digno em seu coração. Diga-lhe que em você há lugar para Ele e o convide para nascer na sua vida neste SEU NATAL, a fim de que você possa, com legitimidade, festejar o seu nascimento na sua vida, pois será somente a partir deste momento que o VERDADEIRO NATAL terá lugar na história do seu viver.
No nome santo do Aniversariante desta data universal Eu lhe desejo um LEGÍTIMO E FELIZ NATAL!
Diáconos são homens especialmente qualificados e escolhidos para servir a igreja sob a supervisão do pastor e presbíteros.O diácono é o oficial eleito pela igreja e ordenado pelo conselho da igreja, para; dedicar-se especialmente à: Arrecadação de ofertas para fins piedosos;· Cuida dos pobres, doentes e inválidos e viúvas;· Manutenção da ordem e reverencia nos lugares reservados ao serviço divino;· Exercer a fiscalização para que haja boa ordem na Casa de Deus e suas dependências. (I Tm. 3:8-12).· Alguns diáconos também podem Pregar a Palavra de Deus, claro! Se tiverem chamada para tal fim (I Co. 12:4-11).IntroduçãoA palavra "diácono" vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada umas 30 vezes no NT. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) e diakoneo (servir ou ministrar). "Diácono" quer dizer "atendente" ou "servente".
uas atividades dignamente, demonstrando sempre alegria (mesmo na tristeza), paz, amor longanimidade e mansidão ECT... (At. 6:3).5. SER UM CRISTÃO RESPEITÁVEL: O diácono deve ter um procedimento sério, digno de todo respeito e admiração por parte de todos na igreja e na comunidade ou rua onde mora. Se um homem sempre pronto para toda a boa obra (Rm 13:7).6. SER CHEIO DE SABEDORIA: Sabedoria concedida pelo Espírito Santo para saberem como resolver os problemas que existem e os que vão surgir (Mt 10:19-20).7. TER UMA SÓ PALAVRA: Não deve ser um difamador ou mexeriqueiro, não deve ser alguém que pense uma coisa e diga outra totalmente diferente, não deve ser uma pessoa que diz uma coisa para pessoa e algo diferente para outra ( Mt 5:33-37).8. DEVE CONSERVA O MINISTÉRIO DA FÉ COM A CONSCIÊNCIA LIMPA: O diácono deve conservar-se firme na revelação graciosa de Deus, com a consciência pura, sem contaminações com filosofias humanas, se um obreiro espiritual segundo o coração de Deus (II Tm 3:9).9. NÃO COBIÇOSOS DE SÓRDIDA GANÂNCIA: O diácono não pode ser alguém que lucra desonestamente. O lucro em si não é pecaminoso, contudo ele pode ser torna vergonhoso se sua obtenção passa a ser o nosso objetivo primário, em detrimento da glória de Deus (Mt 6:19, 33).10. SEJAM PRIMEIRAMENTE EXPERIMENTADOS: A conduta do diácono deve ser tão boa que ninguém tenha do que o acusar. Este reconhecimento deve ser por parte da igreja e também da sociedade.Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se (eles) se mostrarem irrepreensíveis, que exerçam o diaconato (I Tm 3:10).RECOMPENSAS PARA UM DIÁCONO FIELA honra concedida por Deus: "Se alguém me serve, siga-me, e, onde Eu estou ali estará também o meu servo. E, se alguém me serviu, o Pai o honrará" (João 12:26).O reconhecimento da igreja de Cristo e maior firmeza na fé: Pois os que desempenham bem o diaconato alcançam para si mesma justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus (I Timoteo 3:13).Lembrança graciosa de Deus: Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos (Hebreus 6:10).Com tudo, que os diáconos não se esqueçam que são “servos”, segundo o significado do título e não patrões. São para receberem instrução da igreja mais do que ditarem as regras à igreja. É para ajudarem os presbíteros e o seu pastor mais do que dizer-lhe o que deva fazer. Lembrem-se sempre que o ofício é subordinado aos presbíteros e seu pastor.
manter tudo organizado e em bom estado de uso para os cultos.· Ele deve saber de tudo o que a igreja possui, e as necessidades da sua igreja.· Impedir que alguém contribua para a desordem.FUNÇÕES:O diácono deve ser sempre o primeiro a chegar e o último a sair.As atividades é função dos diáconos e obreiros de Deus:· Abrir a igreja e organizá-la.· Esta sempre alegre e cheia do Espírito Santo para recepcionar os irmãos.· Orar ao Senhor, pedindo-lhe orientação e benções para o trabalho que será realizado.· Ficar à porta recepcionando os irmãos e visitantes que forem chegando, e sempre vigiando os carros no estacionamento da igreja.· Perdi e fazer sinal de silêncio às pessoas que chegarem conversando.· Permanecer à porta, posicionado de forma a ter uma boa visão da rua e do templo.· Recepcionar irmãos e visitantes que porventura chegarem atrasados.· Mostra exemplo de ordem, reverência na igreja.· Exorta os irmãos e visitantes quanto às conversas paralelas ou desordens, sempre com humildade e carinho e sempre na direção de Deus.· Acompanhar atento todos os atos do culto.· Recolher dízimos e ofertas e entrega para o departamento de tesouraria.· Trata bem os visitantes para que eles se sintam bastante à vontade.APÓS AS ATIVIDADES:· Recolhe hinários, pastas e papéis que ficarem sobre as cadeiras, deixando-os já prontos organizados para os próximos cultos ou trabalhos na igreja.· Apagar as luzes dentro e fora da igreja.· Fechar a igreja corretamente depois que todos saírem.CONCLUSÃOO diácono e um dos obreiros mais requisitados na obra de Deus, ou seja, se você for consagrado a pastor, mais sempre será um diácono, um evangelista sempre será um diácono, e assim sucessivamente. O diácono tem que ter em mente que a obra de Deus em sua vida e uma oportunidade única para glorifica o nome de seu Senhor Jesus Cristo.Que nos obreiros do Senhor, venhamos ter em nossas mentes e corações um amor à obra de Deus, seguindo assim o supremo exemplo de Jesus Cristo, que foi o maior obreiro que já existiu.Apresentação do Pe. M.T.L. PenidoA Subida do Monte Carmelo.

A vida mística, à qual João da Cruz nos convida a nos dispormos, êle a concebe como união de amor com Deus. A perfeição desta vida será a «união transformante», na qual a vontade da alma se acha transformada, pelo amor, na vontade de Deus: duas vontades num só e mesmo amor. Graça muito alta e rara. Mas os primeiros graus da união de amor são mais encontradiços entre os espirituais. Embora êles também sejam dons gratuitos de Deus, podemos e devemos nos dispor a recebê-los se fôr conforme ao divino beneplácito. Deus não põe sua graça na alma senão na medida da vontade e do amor dela. Por conseguinte, desejando a alma que Deus se dê todo a ela, deve entregar-se tôda a êle. Sem dúvida, é Deus que vem a nós; todavia, devemos nos pôr a caminho, procurá-lo, remover os obstáculos.A Subida ensina, de modo concreto, essa entrega e o caráter total que deve revestir. A obra enfeixa, pois, os princípios ascéticos de João da Cruz. Ascetismo implacável. Não admite complacência ou meia-medida. Exige a renúncia absoluta. Não por calúnia foi João da Cruz alcunhado o Doutor do Nada, e ficou célebre, entre os espirituais, esta sua frase : "Nada, nada, nada, até deixar a própria pele e o resto, por Cristo".(...)A preparação ascética - ou, como êle diz, a "purificação ativa" - à vida mística, João da Cruz concebe-a como exercício constante, puro, heróico até, das 3 virtudes teologais. Se queremos, com efeito, nos unir a Deus, o único meio de encontrá-lo será através da fé, da esperança e da caridade. Mais intensas essas virtudes, mais estreita a união. Donde a divisão da Subida em três livros, para ensinar nos a tríplice «purificação». Despida a inteligência, pela fé, de pensamentos que não são puramente Deus, poderá, ser elevada às coisas divinas; esvaziada a memória, pela esperança, de lembranças terrenas, poderá ser enchida de divinas notícias; desprendida a vontade de qualquer apego, pela caridade, poderá ser livremente movida pelo divino amor.
João da Cruz não aconselha apenas a depuração e pacificação das atividades naturais - sensações, imagens, lembranças, reflexões, desejos, - mas ainda de toda a atividade religiosa menos perfeita. Não se cansa de pedir a renúncia à religião gozadora: devoção sensível, apegos às graças extraordinárias (visões etc.). Só assim viverá o discípulo em pura fé, esperança e caridade. Na Subida o Santo pormenoriza, com férrea lógica, os meios práticos a empregar pela alma no seu esfôrço de desnudamento.
Sem Agnaldo Bueno / http://www.sophia.bem-vindo.net/
Oh, Virgem Imaculada, Mãe do verdadeiro Deus e Mãe da Igreja! Tu, que desse lugar manifestas tua clemência e tua compaixão a todos que solicitam teu amparo; escuta a oração que com filial confiança te dirigimos e a apresente a teu Filho Jesus, nosso único Redentor. Mãe de Misericórdia, Mestra do sacrifício escondido e silencioso, a ti, que vens ao encontro de nós pecadores, te consagramos neste dia todo nosso ser e todo nosso amor. Consagramos-te também nossa vida, nossos trabalhos, nossas alegrias, nossas enfermidades e nossas dores. Concede a paz, a justiça e a prosperidade a nossos povos. Tudo o que temos e somos colocamos sob teus cuidados, Senhora e Mãe nossa. Queremos ser totalmente teus e percorrer contigo o caminho de plena fidelidade a Jesus Cristo em sua Igreja. Não nos soltes de tua mão amorosa. Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas, te pedimos por todos os bispos, para que conduzam os fiéis por caminhos de intensa vida cristã, de amor e de humilde serviço a Deus e às almas. Contempla esta imensa messe, e intercede para que o Senhor infunda fome de santidade em todo o Povo de Deus, e envie abundantes vocações sacerdotais e religiosas, fortes na fé e zelosos dispensadoras dos mistérios de Deus. Concede aos nossos lares a graça de amar e respeitar a vida que começa, com o mesmo amor com que concebeste em teu seio a vida do Filho de Deus. Virgem Santa Maria, Mãe do Formoso Amor, protege nossas famílias, para que estejam sempre muito unidas, e abençoe a educação de nossos filhos. Esperança nossa, lança-nos um olhar compassivo ensina-nos a procurar continuamente a Jesus e, se cairmos, ajuda-nos a nos levantar, a nos voltarmos a Ele, mediante a confissão de nossas culpas e pecados no sacramento da Penitência, que traz serenidade à nossa alma. Nós te suplicamos para que nos concedas um grande amor a todos os santos Sacramentos, que são as pegadas de teu Filho na terra. Assim, Mãe Santíssima, com a paz de Deus na consciência, com nossos corações livres do mal e do ódio poderemos levar a todos a verdadeira alegria e a verdadeira paz, que vem de teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que com Deus Pai e com o Espírito Santo vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

Desde então, Guadalupe é o grande santuário nacional do México, visitado continuamente pelas multidões de fiéis, que a Maria Santíssima recorrem em todas as suas necessidades. A devoção a Nossa Senhora de Guadalupe se estendeu sobre toda a América Latina, e numerosas são as igrejas que trazem o seu nome.
A partir daí, a evangelização do México tornou-se avassaladora, sendo destruídos os últimos resquícios da bárbara superstição dos astecas, que escravizavam outros povos e sacrificavam seus próprios filhos em rituais sangrentos. A santa é muito invocada entre aqueles que sofrem doenças nos olhos.


ele sua herança, pequena propriedade e determinada importância em dinheiro, que estava com um comerciante em Marselha. Ele foi atrás do devedor, encontrando-o recebeu grande parte do dinheiro; ia regressar de navio, por ser mais rápido e mais barato.
orar em uma pensão, no mesmo quarto com um juiz. 


Nasceu em 11 de setembro de 1556 em Peralta, Barbastro, Aragon, Espanha, no castelo de seu pai.
Antes de mais nada, se queremos ser amigos do verdadeiro bem dos nossos alunos e levá-los ao cumprimento de seus deveres, é indispensável jamais vos esquecerdes de que representais os pais desta querida juventude. 
Em 1845, na estrada para Stupinigi, fora aberta uma nova prisão em Turim: a Generala. "Ao ver a presença da Mãe "Maria" aos pés daquela cruz, ao qual estava sendo crucificado o seu amado Filho, sinto sua presente aqui ao meu lado também, pois creio que ali aos pés da cruz, o próprio Cristo nos deixou Maria como mãe e mestra de todos nós. Mãe, mesmo ali aos pés da cruz, entendeu que tudo era plano de Deus, a vontade de Deus se realizava para nossa salvação. Suas lagrimas nos ensina que o amor é maior que toda dor. Obrigado Mãe
Sem. Agnaldo Bueno

misterioso. Ah! Aqueles que já partiram! Aqueles que viveram entre nós.Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida. 
A devoção ao Coração de Jesus tem um sólido fundamento na Sagrada Escritura. Jesus apresenta-se em si mesmo como mestre, manso e humilde de Coração. Pode dizer-se que a devoção ao Sagrado Coração e a tradução, em termos cultuais, do reparo que, segundo as palavras proféticas e evangélicas, todas aas graças cristãs voltaram para aquele que foi atravessado pela lança, do qual brotou sangue e água, símbolo do Sacramento admirável de toda a Igreja.