SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Aliança sacerdotal dos Amigos do Sagrado Coração de Jesus


Estamos percorrendo toda a estrutura que compõe a espiritualidade da obra do Amor Infinito, após meditarmos sobre “Qual espiritualidade da obra” do amor infinito logo em seguida falamos sobre a Obra do amor infinito e seus ramos. Vamos agora nos atermos especificamente sobre seus ramos.
Nesta contribuição gostaria de voltar o olhar para a Aliança sacerdotal dos Amigos do Sagrado Coração de Jesus, é uma associação privada CONF (CDC, 299, 302, 32155) de bispos, padres e diáconos do clero diocesano ou religioso que se unem para realizar sua vocação na igreja, vivendo e difundido a mensagem de Deus – Amor Infinito, e oferecendo ao mundo um testemunho de comunhão e de humildade serviço.
Composta, esta associação por clérigos poderíamos fazer uma comparação, como seria este testemunho de comunhão e humildade serviço concebido no coração do Padre e do Diácono: logo que foi concebido no seio virginal de Maria, Jesus inspira sua mãe que se apresse a ir às montanhas a casa do Sacerdote Zacarias. Está desejoso de comunicar a João, ainda no seio materno, uma pureza sem mancha e a mais sublime santidade. Quem é este menino que o atrai tão poderosamente e a quem previne com tão amorosos favores? Que amor é este tão impetuoso que o coração de Jesus não pode conter e que quer espalhar-se com tão divina larguesa? Então o testemunho de comunhão e humildade serviço deve te como base, como princípio, o próprio amor que Jesus tem pelos seus sacerdotes, por este sacerdócio que Ele mesmo é o Pai.
Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque, sacerdote único no qual e pelo qual somente todos os outros sacerdotes têm poder e dignidade, Jesus ama, com amor de eleição, aqueles que querem tornar particípes do seu sacerdócio. Ama-os; e o seu coração palpitante de amor reconhece, no filho de Izabel, o anel misterioso que deve unir o sacerdócio antigo, pronto a desaparecer, no novo sacerdócio que Ele vai fundar. É isso que une e reúne os sacerdotes e diáconos ao redor desta obra.
Com seu espírito e finalidades esta associação sacerdotal, distingue-se não tanto por obras exigidas, quanto pelo espírito que ela propõe e vivifica. As primícias do seu amor, Jesus dá-as aos seus sacerdotes na pessoa de João Batista. Qual deve ser a vossa consolação, sacerdote de Jesus, ao pensar que os primeiros movimentos do seu coração sagrado foram para vós! É a vós que Ele ama, já no seu precursor; vos a quem dotava com seus mais preciosos dons. Mas que estímulo também para vos fazer amar, para vos levar a dar a este adorável mestre os primeiros ardores de vossa juventude, os primeiros palpites de amor dos vossos corações!
Como João Batista, penso que Madre Luiza foi escolhida, gerada e iniciada neste amor indefectível. Madre Luiza imitou na concepção da palavra todos os sacerdotes, ou diáconos na premissa do amor infinito. Ao aprofundar e defender o conhecimento de Deus como amor infinito (I Jo 4,8.16), que se manifesta sobretudo através da humanidade de Cristo, cujo coração, manso e humilde (MT 11,29) é a fonte das virtudes sacerdotais. O diário íntimo de madre Luiza Margarida no nº 36 disse o seguinte: “parece que não é tanto sua cruz que Ele queria dar hoje aos seus padres, quanto mais seu coração. Quer mostrá-lo a eles, o quer doar a eles, dizendo: quando conhecerão melhor o meu amor, quando me amarão mais, aceitarão e carregarão mais facilmente a minha cruz. Ele quer que na obra nada tenha sabor de reforma, pois Ele vem não num espírito de reforma, mas num espírito de amor”.
Então isso os impele à aprofundar e difundir o conhecimento de Deus como Amor Infinito, e deve levá-os a propor uma espiritualidade baseada sobre a fé em Deus – Amor e sobre o abandono confiante e total à vontade divina.
Tudo isso aliado a vivência do seu batismo, poderia ajudar os presbíteros a viverem, a crescerem, no conhecimento da graça do sacerdócio ministerial, sendo assim os padres sentirão amados pelo próprio Senhor com sua especial graça de predileção e amor. (Jo 15,14: vós sois meus amigos (Jo 15,15)).
Assim a aliança sacerdotal vai ajudar os presbíteros que alicerçados sobre a fidelização ao Papa e à igreja, e obediência ao bispo, assim poderão ter e animar uma vida espiritual e pastoral com o espírito de misericórdia, a aliança sacerdotal não é fim em si mesma, mas é em função da unidade do presbítero e da universidade de sua missão, na igreja e no mundo.


“O amor infinito vivente no divino coração de Jesus, revela-vos ao mundo, para que todos vos ame como vós quereis ser amado”.



Anderson Ferreira da Silva – Paróquia Bom Jesus/ Consagrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário