A arte da vida consiste em fazer da
vida uma obra de arte.
(Mahatma Gandhi)
Somos um movimento que consagra-se ao Amor Infinito, revelado a Serva de Deus Luísa Margarida Claret de La Touche. Estamos presentes nos grupos,movimentos e comunidades. No Brasil, Italia, Colômbia, Irlanda, Alemanha,França, Estados Unidos, Inglaterra, Iugoslávia, Portugal, Africa e Argentina. A Obra Abrange três pontos: 1 - Adoração que é consagração e entrega total de si mesmo. 2 - Realizar a obra da Salvação das Almas por meio dos Sacerdotes. 3 - Maria é Mãe da Obra:é Mãe da Igreja.
“Mediante a profissão abre-se diante de cada um o caminho dos conselhos evangélicos..jpg)
“Para nós, também os conselhos evangélicos não são aspectos, mas dimensões constitutivas de nossa vida.Porque o consagrado " imita mais estreitamente e re-apresenta perenemente na igreja o gênero de vida que o Filho de Deus assumiu quando veio a este mundo para cumprir a vontade do Pai, e que propôs aos discípulos que o seguiam". (Ibid)
“Portanto, para compreendermos verdadeiramente os conselhos evangélicos é necessário voltar decididamente à pessoa de Jesus virgem-pobre-obediente com sua vida e sua doutrina, com o chamado ao seu seguimento e com seu mistério de Kénosis; em relação com a Igreja, com sua vida, com sua santidade, com sua dimensão carismática e escatológica e com sua missão evangelizadora; em relação com o Reino de Deus, com sua valiosidade absoluta, com suas exigências supremas e com seu estabelecimento neste mundo, como inauguração da vida celeste
Toda a revelação se resume nestas palavras: “Deus é amor” (1Jo 4,8-16); e o amor é sempre um mistério, uma realidade que supera a razão, sem contradizê-la, porém exaltando bem mais suas potencialidades. Jesus nos tem revelado o mistério de Deus: Ele, o Filho, nos tem dado a conhecer o Pai que está nos céus e nos tem doado o Espírito Santo, o Amor do Pai e do Filho. A teologia cristã resume a verdade sobre Deus com esta expressão: uma única substância em três pessoas. Deus não é solidão, mas comunhão perfeita. Por isso a pessoa humana, imagem de Deus realiza-se no amor, que é sincero dom de si.
Queridos Amigos de Betânia!
"'Grande és Tu, Senhor, e sumamente louvável: grande a Tua força, e a Tua sabedoria não tem limite.' E quer louvar-Te o homem, esta parcela de tua criação; o homem carregado com sua condição mortal, carregado com o testemunho de seu pecado e com o testemunho de que resistes aos soberbos; e, mesmo assim, quer louvar-Te o homem, esta parcela da tua criação. Tu o incitas para que sinta prazer em louvar-Te; fizeste-nos para Ti, e inquieto está nosso coração, enquanto nao repousa em Ti. Dá-me, Senhor, saber e compreender qual seja o primeiro: invocar-Te ou louvar-Te. conhecer-Te ou invocar-Te. Mas, quem Te invocará sem Te conhecer? Por ignorá-lo, poderá invocar alguém em lugar de outro. Ou será que é melhor seres invocado, para seres conhecido? 'Como, porém, invocarão aquele em quem não crêem? E como terão fé sem ter quem anuncie? Louvarão o Senhor aqueles que o procuram'. Quem o procura o encontra, e, tendo-o encontrado, o louvará. Que eu Te busque, Senhor, invocando-Te; e que eu te invoque, crendo em Ti: Tu nos fostes anunciado. Invoca-Te, Senhor, a minha fé, que me deste, que me inspiraste pela humanidade de Teu Filho, pelo ministério de Teu pregador"
Vamos apresentar um pouco da história das Missionárias do Amor infinito, afim de que nossos leitores possam conhecer um pouco mais este importante ramo da Obra do Amor Infinito.
Alegria da perfeita assimilação do verbo: De tornar real de maneira plena a imagem de Cristo na terra, de assimilar sua alma filial, sacerdotal e de vítima. De ser plenamente Cristo aos olhos do Pai. Conseqüentemente, ser sua permanente e substancial glorificação.
“Eu sou de Deus, pois sou obra das suas mãos. Quero ser verdadeiramente a obra de Deus reconquistando todas as perfeições santas que Ele me tinha doado quando me criou e que o pecado apagou em mim.