Vamos apresentar um pouco da história das Missionárias do Amor infinito, afim de que nossos leitores possam conhecer um pouco mais este importante ramo da Obra do Amor Infinito.O Instituto Secular das Missionárias do Amor Infinito é o quarto ramo da Obra do Amor Infinito. Foi o último ramo da Obra a ser fundado, juntando-se às Irmãs, aos Sacerdotes da Aliança Sacerdotal e aos fiéis Amigos de Betânia. Este Instituto teve como pioneiras Michelina Giachino e Vera Dalmasso, apoiadas por madre Paola, então superiora das Irmãs de Betânia do Sagrado Coração de Vische.
Michelina e Vera participavam já há muitos anos do grupo das Amigas de Betânia, onde condividiam a espiritualidade do Amor Infinito. No entanto, ambas sonhavam consagrar-se totalmente a Deus, permanecendo no mundo, segundo a espiritualidade de Betânia. Vera pediu a madre Paola que desse vida a um grupo de consagradas seculares entre as fiéis Amigas de Betânia. A madre acolheu a proposta como dom do Espírito Santo. O novo projeto foi apresentado ao bispo de Ivrea, recebendo sua aprovação.
Finalmente, o sonho tornou-se realidade: no dia 8 de dezembro de 1948, na capelinha de Betânia de Vische, Michelina e Vera, com outras seis companheiras iniciaram a aventura do Instituto Secular das Missionárias do Amor Infinito.
No Mês das Missões rezemos de modo especial pelas Missionárias do Amor Infinito, e também por todos que partilham a espiritualidade de Betânia: Irmãs, Sacerdotes, seminaristas e fiéis Amigos e Amigas de Betânia, para que todos sejamos fiéis anunciadores, com a vida e com a palavra, do Amor Infinito a todas as pessoas!
Diácono Gilberto Marques Consagrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário