SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

terça-feira, setembro 08, 2009


Palavra de Vida (Chiara Lubich – Setembro de 2009)


Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.”(Mt 6,33)


O Evangelho todo é uma revolução. Nenhuma palavra de Cristo se assemelha às palavras dos homens.
A primeira preocupação do ser humano, em geral, é buscar ansiosamente aquilo de que precisa para dar segurança à própria existência. Talvez isso aconteça também com você.
Pois bem, Jesus coloca você diante do Seu modo de ver a realidade e lhe propõe o Seu modo característico de agir. Ele pede um comportamento que difere totalmente do usual e que não deve ser adotado apenas uma vez, mas sempre. É o seguinte: procurar primeiro o Reino de Deus.
No momento em que você orientar todo o seu próprio ser para Deus e fizer de tudo para que Ele reine no seu íntimo e nos outros (ou seja, para que Ele governe a sua vida conforme as leis estabelecidas por Ele), o Pai lhe dará aquilo de que você precisa a cada dia.
Se, no entanto, você se preocupar antes de tudo consigo mesmo, acabará cuidando principalmente das coisas deste mundo, tornando-se vítima delas. Você vai considerar os bens desta terra como o seu problema de fato, o objetivo de todos os seus esforços. E nascerá no seu íntimo a grave tentação de contar unicamente com as suas forças e de prescindir de Deus
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.”
Jesus inverte a situação. Se a sua preocupação primeira for Ele, viver por Ele, então o resto não será mais o problema principal da sua existência, mas um “acréscimo” ou “algo a mais”.
Será uma utopia?
Será uma frase irrealizável para você, homem moderno, que vive hoje no mundo industrializado, dominado pela concorrência, e que frequentemente passa por crises econômicas?
Gostaria de lembrar-lhe simplesmente que as dificuldades concretas de subsistência para o povo da Galileia não eram menores quando Jesus pronunciou essas palavras.
Não se trata de analisar se é ou não uma utopia. Jesus coloca você diante da orientação fundamental da vida: viver para si ou viver para Deus.
Mas vamos entender bem o significado desta frase: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”.
Jesus não lhe recomenda o imobilismo, a passividade em relação às coisas terrenas, uma conduta irresponsável ou superficial no trabalho.
Jesus quer mudar a preocupação em ocupação, livrando-o da ansiedade, do medo, da inquietude.
De fato, Ele diz: “Buscai em primeiro lugar o Reino…”.


“Em primeiro lugar” significa “acima de tudo”. A busca do Reino de Deus é colocada em primeiro plano e não exclui que o cristão deva ocupar-se também das necessidades de sua vida.


“Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” significa, ainda, ter uma conduta correspondente ao que Deus exige e que é manifestado por Jesus no Seu Evangelho.
Somente procurando o Reino de Deus o cristão experimentará a maravilhosa potência do Pai em seu favor.
Conto um episódio.
Aconteceu tempos atrás e, no entanto, parece de uma atualidade incrível. De fato, conheço muitos jovens que se comportam hoje com a mesma atitude da moça desta história.
Chamava-se Elvira. Cursava a Escola Normal. Era pobre, e só poderia prosseguir os estudos se conseguisse manter uma média alta.
Possuía uma fé sólida.
O seu professor de filosofia era ateu, de modo que não raramente apresentava as verdades sobre Cristo, sobre a Igreja, de maneira alterada, quando não deformada. O coração daquela jovem fervia de indignação. Não por ela, mas pelo seu amor a Deus, à Verdade e às suas companheiras. Embora consciente de que, contradizendo o professor, corria o risco de ter uma nota baixa, o que Elvira sentia dentro de si era mais forte do que ela mesma.
Levantava a mão todas as vezes, pedindo a palavra: “Não é verdade, professor!”. Talvez nem sempre ela possuísse os argumentos para rebater os comentários do professor, mas naquelas palavras “não é verdade” estava toda a sua fé, que é dom da Verdade e, por isso mesmo, faz pensar.
As colegas, que gostavam dela, tentavam convencê-la a ficar quieta, para não ser prejudicada. Mas não conseguiam.
Passaram alguns meses. Chegou a hora da distribuição dos boletins com as notas. A jovem recebeu o seu boletim apreensiva. Depois, teve um sobressalto de alegria. Dez! A nota máxima.
Elvira tinha procurado acima de tudo fazer com que Deus e a Sua Verdade reinassem e o resto veio por acréscimo.
Se também você procurar o Reino do Pai, haverá de experimentar que Deus é Providência com relação a todas as necessidades da sua vida. E descobrirá como são normais todas as coisas extraordinárias do Evangelho.

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”.

Texto de: Chiara Lubich, Maio de 1979Gráfica de Anna Lollo em colaboração com padre Placido D’Omina (Sicília - Itália)“Palavra de Vida”, publicação mensal do Movimento dos Focolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário