SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

segunda-feira, setembro 20, 2010

Atenção a idosos não é generosidade, mas gratidão, afirma Papa



LONDRES, sábado, 18 de setembro de 2010 (ZENIT.org) - A atenção aos idosos não é um ato de solidariedade, mas de gratidão, esclareceu Bento XVI neste sábado à tarde, ao visitar uma residência de repouso de idosos em Lamberth.

Nas palavras que o Pontífice dirigiu aos idosos, assim como às Irmãzinhas dos Pobres, que os atendem, qualificou as pessoas mais velhas como "uma bênção para a sociedade".

"Dado que os avanços médicos e outros fatores permitem uma maior longevidade, é importante reconhecer a presença de um número crescente de idosos como uma bênção para a sociedade", disse o Papa, ao explicar o motivo pelo qual havia incluído esta visita na agenda de sua peregrinação ao Reino Unido.

"Cada geração pode aprender da experiência e da sabedoria da geração que a precedeu. De fato, a prestação de assistência aos idosos deveria ser considerada não tanto como um ato de generosidade, mas a satisfação de uma dívida de gratidão", afirmou.

Aos idosos, o Papa apresentou como exemplo João Paulo II, quem "sofreu de forma muito notória nos últimos anos da sua vida".

"Todos nós tínhamos claro que ele viveu isso em união com os sofrimentos do nosso Salvador. Seu bom humor e paciência quando enfrentou seus últimos dias foram um exemplo extraordinário e comovente para todos nós, que devemos carregar o peso da idade avançada."

Depois, o próprio Bento XVI se apresentou como "um irmão que conhece bem as alegrias e fadigas que chegam com a idade".

"Nossos longos anos de vida nos oferecem a oportunidade de valorizar tanto a beleza do maior dom que Deus nos deu - o dom da vida - como a fragilidade do espírito humano."

"A nós, que temos muitos anos, foi dada a maravilhosa oportunidade de aprofundar no nosso conhecimento do mistério de Cristo, que se humilhou para compartilhar a nossa humanidade."

Os anos da velhice, assegurou, "constituem uma oportunidade para recordar, na oração afetuosa, todos aqueles a quem amamos nesta vida e de colocar o que fomos e fizemos diante da misericórdia e ternura de Deus".

A comunidade das Irmãzinhas dos Pobres, fundadas por Santa Jeanne Jugan, está presente neste bairro de Londres desde 1863, atendendo idosos.

Fonte: Zenit - Diác. Agnaldo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário