SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

domingo, fevereiro 06, 2011

Qual a Espiritualidade da Obra?

Muitas vezes fui questionado sobre a espiritualidade da obra do amor infinito, tantas vezes tentei mostrar a quem me questionava, o sentido, o valor e a necessidade de cultivar essa espiritualidade. Se acompanharmos o pensamento e a pedagogia desta espiritualidade, revelada à Madre Luisa Claret de La Touche, vamos penetrar em um grande mistério. É como já dizia um amigo sacerdote franciscano “mistério não é para ser entendido e sim vivido”.

Então essa monja visitandina que ao nascer na segunda metade do século XIX, falecida no começo do século XX. Foi instrumento deste grande mistério à nós propostos por Deus, o livro Sagrado Coração e o Sacerdócio, escrito pela Madre traça um perfil apuradíssimo quanto ao propósito de Deus ao suscitar nela a sua vontade, dividindo em quatro partes, seus escritos fazem brevemente um grande louvor a Jesus sacerdote eterno. Em poucas palavras cada uma de suas partes vão sendo subdivididas em capítulos, e em cada um deles a Madre vai transcrevendo as revelações particulares que Nosso Senhor Jesus Cristo quer nos mostrar e ao mesmo tempo ensinar.

Gostaria nesta pequena contribuição ater-me à segunda parte, ou seja, aquela que trata das virtudes sacerdotais do coração de Jesus, Jesus Cristo, divino modelo do sacerdócio,, todos sabemos que o sacerdote é um outro Cristo, é o ungido do Senhor. Ele passa como passava Jesus: fazendo o bem, consolando à dor, apontando as verdades, levando-nos, ao arrependimento e perdoando pecados, tudo isso sem olhar para trás, sem nada edificar de temporal neste mundo.

O Espírito de Oração, primeira virtude sacerdotal do coração de Jesus, imitando o próprio Jesus deve procurar um pouco mais profunda, uma penitência mais austera, uma oração mais fervorosa e mais constante. A doação, segunda virtude sacerdotal do coração de Jesus, o sacerdote ao doar-se aos irmãos, repete gestos de Jesus, ao receber o caráter indelével torna-se vítima santa oferecida ao Pai, pelos pecados do povo. Em conseqüência disto ele abandona laços de família, suas ambições, suas satisfações, tudo que é carnal e mundano. Terceira virtude sacerdotal do coração de Jesus, o zelo, e com esse desejo ardente da glória de Deus e da salvação dos homens, torna-o um grande apaixonado lutador contra o mal, contra erros de doutrina, erros de moral, falsas interpretações das sagradas escrituras; pela sua vida, exemplos, palavra, nota-se que o sacerdote é soldado de Cristo.

A quarta virtude sacerdotal do coração de Jesus é a mansidão a mansidão gera bondade e forma sublime e delicada que atrai a si muitos outros. A mansidão é temperada pelo zelo, pelo encanto evangélico, arrebata corações.

Chega-se à conclusão que todas as virtudes do coração de Jesus desembocam na maior de todas virtudes: A Humildade e obediência.

O maior rei, a maior majestade, o maior soberano, o detentor de todos os poderes, injuriado, desprezado, caluniado, torna-se o miserável do miseráveis.

Ele sempre mostra-se submisso ao Pai, Jesus sempre gloriou-se de fazer a vontade de seu Pai, sempre obedeceu as leis de Moisés, as observâncias do culto. O sacerdote deve ser manso e humilde de coração, como seu mestre, reconhecer sua fraqueza, saber reconhecer sua impotência diante de Deus, ser submisso a Santa Igreja, reconhecer a autoridade hierárquica, é preciso que o sacerdote sempre se revista de humildade, pois é ela que nos faz amar à Deus.

A espiritualidade da obra do amor infinito constitui-se na vigilância pela oração e na preocupação com os sacerdotes de todo o mundo, é característica de sua atuação a observância do silêncio, tanto silêncio na oração pelos sacerdotes, quanto silêncio àquilo que refere-se não querer ser envaidecida por sua prática. O apostolado desta obra só começa quando as pessoas se entregam verdadeiramente à Deus, o ponto alto da consagração à essa obra é o recomeçar sempre. É preciso estar na vigilância, na caridade.

O carisma desta obra é o sacerdote difundindo a misericórdia, semeando o amor, o padre não pode ser apóstolo se antes não for discípulo, pois toda a obra está baseada toda ela na humildade, então o que conta é a obediência.

Partindo deste princípio os consagrados e aqueles que buscam a consagração, reúnem-se sempre para rezar pelos sacerdotes e diáconos, pedindo que se for da vontade de Deus, que Ele acolha-às e nos ensine a sermos instrumentos da evangelização e intercessores dos sacerdotes e diáconos.

Pois quem é Filho da Igreja deve à Igreja, obediência, respeito, fidelidade e empenho em sua obra evangelizadora.

“O Amor infinito vivente no divino coração de Jesus, revelai-vos ao mundo a fim de que todos vos ame como vós quereis ser amado”.


Diác. Anderson Ferreira da Silva
Paróquia Catedral Bom Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário