SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

sexta-feira, setembro 23, 2011


  • Palavra de Vida – outubro de 2011‏

  “Segue-me!” (Mt 9,9) 


Enquanto saía de Cafarnaum, Jesus viu um cobrador de impostos chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos. Mateus estava exercendo um trabalho que o tornava odioso aos olhos do povo e que o igualava aos agiotas e exploradores que se enriquecem às custas dos outros. Os escribas e os fariseus o colocavam no mesmo nível dos pecadores públicos, tanto que censuravam Jesus por ser “amigo de publicanos e de pecadores” e por comer junto com eles (cf.
Mt 11,19; 9,10-11).
Contrariando toda convenção social, Jesus chamou Mateus a segui-lo e aceitou o
convite para almoçar em sua casa, da mesma forma como fez mais tarde com Zaqueu, chefe dos
cobradores de impostos de Jericó. Quando pediram que Jesus explicasse essa atitude, Ele disse
que veio para curar os doentes e não os que têm saúde, e que veio chamar não os justos, mas os
pecadores. Também dessa vez o seu convite era dirigido justamente a um deles:
 “Segue-me.”
 Jesus já havia feito esse chamado a André, Pedro, Tiago e João, às margens do lago. O
mesmo convite Ele dirigiu depois, com palavras diferentes, a Paulo, na estrada de Damasco.
Mas Jesus não de se limitou àqueles chamados; no decorrer dos séculos Ele sempre
atraiu a si homens e mulheres de todos os povos e nações. E continua a fazê-lo ainda hoje: Ele se
apresenta na nossa vida, encontra-nos em lugares diferentes, de modos diferentes, e nos faz ouvir
novamente o seu convite a segui-lo.
Jesus nos chama a estar com Ele porque deseja estabelecer um relacionamento pessoal; e
ao mesmo tempo nos convida a colaborar com Ele no grande projeto de uma nova humanidade.
Ele não se importa com as nossas fraquezas, os nossos pecados, as nossas misérias. Ele
nos ama e nos escolhe tais como nós somos. É o seu amor que vai nos transformar e dar forças
para responder-lhe e a coragem para segui-lo, como aconteceu com Mateus.
E para cada um de nós Ele tem um amor particular, um projeto de vida e um chamado
especiais. É algo que se percebe no coração por meio de uma inspiração do Espírito Santo ou
através de determinadas circunstâncias, ou por um conselho ou indicação de alguém que nos
quer bem... Embora se manifestando nos modos mais diferentes, a mesma palavra continua
ecoando:
 “Segue-me!”
 Lembro-me de quando também eu percebi esse chamado de Deus.
Foi numa gelada manhã de inverno, em Trento, Itália. Minha mãe pediu à minha irmã
caçula que fosse buscar o leite, a dois quilômetros de casa. Mas fazia frio demais e ela não
teve coragem. Também minha outra irmã se recusou a ir. Então eu me adiantei: “Mamãe, eu
vou!” Dizendo isso, peguei a garrafa e saí. A meio caminho acontece um fato especial: tenho a
impressão de que o Céu como que se abrisse e que Deus me convidasse a segui-lo. “Entrega-te
inteiramente a mim”, é o que percebo no coração.
Era o chamado explícito, ao qual eu quis responder imediatamente. Falei sobre isso com
o meu confessor, o qual permitiu que eu me doasse a Deus para sempre. Era o dia 7 de dezembro
de 1943. Nunca serei capaz de descrever o que me passou no coração naquele dia: eu tinha
desposado Deus. Dele eu podia esperar tudo.
 “Segue-me!”
 Essa palavra não se refere apenas ao momento no qual decidimos a nossa opção de vida.
Dia após dia Jesus continua a dirigi-la a nós. “Segue-me!”, é o que Ele parece sugerir-nos diante
 dos mais simples deveres do dia a dia; “Segue-me!” – naquela provação a ser abraçada, naquela
tentação a ser superada, naquele serviço a ser feito...
Como podemos responder concretamente ao seu apelo?
Fazendo o que Deus quer de nós no momento presente, pois cada instante contém sempre
uma graça especial.
O nosso empenho para este mês, portanto, será entregar-nos à vontade de Deus com
decisão; doar-nos ao irmão e à irmã que devemos amar; doar-nos ao trabalho, ao estudo, à
oração, ao repouso, à atividade que devemos desempenhar.
Será aprender a escutar no profundo do coração a voz de Deus que fala também com a
voz da consciência, dispostos a sacrificar tudo para atuar aquilo que Ele deseja de nós em cada
momento, e que essa voz nos revelará.
“Faze que te amemos, ó Deus, não só cada dia mais – porque podem ser pouquíssimos os
dias que nos restam –; mas faze que te amemos em cada momento presente com todo o coração,
a alma e as forças, naquilo que é a tua vontade”.
Este é o melhor sistema para seguir Jesus.
Chiara Lubich
Esta Palavra de Vida foi publicada em junho de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário