SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

sexta-feira, novembro 18, 2011


Morre aos 58 anos o diácono Arsênio Antônio de Abreu

E-mail Imprimir PDF
A batalha de seis anos contra um câncer terminou às 17 horas desta
quarta-feira,16, para o diácono Arsênio Antônio de Abreu,58. Ele faleceu no
Hospital Sara Kubtscheck, em Brasília, depois de enfrentar intenso período de tratamento.
Arsênio Antônio de Abreu nasceu no dia 19 de julho de 1953, em Anápolis. Era casado com dona Rosa, com quem teve três filhos.
De 1988 a 1990 cursou Teologia no Instituto Santo Tomás de Aquino, hoje Faculdade Católica de Anápolis. De 1993 a 2005 trabalhou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Jaiara. Em 19 de agosto de 2004 foi empossado no Conselho Presbiteral.  
A missão diaconal teve sequência de 2005 a 2007 na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Alexânia. No dia 3 de janeiro de 2007 foi transferido para a Paróquia Santa Clara, na Vila Norte, em Anápolis.
Em 2006 participou do Encontro Inter-regional dos Diáconos, em Brasília, quando foi eleito presidente regional dos Diáconos, com maioria absoluta dos votos dos presentes. Foi empossado pelo então presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, dom Alberto Taveira.
A militância político-partidária também fez parte da vida do Diácono Arsênio. Filiado ao PSDB, ocupou vários cargos no Diretório Municipal, inclusive a presidência, que exerceu durante cerca de um ano e meio. Em 2004 disputou a eleição para vereador, obteve 1.948 e ficou como 1º suplente do PSDB. Na eleição seguinte, já sentindo os efeitos da doença, abdicou da disputa eleitoral e apoiou seu filho, Valeriano Abreu, nas eleições de 2008.
Velório
A liberação do corpo do Diácono Arsênio Antônio de Abreu, em Brasília, era prevista para o final da manhã desta quinta-feira,17. Segundo Valeriano Abreu, o velório tem início previsto para às 13 horas, no Santuário de Santo Antônio, na Avenida Tiradentes, centro.
A secretária e vice-chanceler da Cúria, irmã Marília Alves Godói, através de nota publica nesta manhã, informa que o bispo diocesano, Dom João Wilk, preside Missa de corpo presente às 16 horas, no Santuário de Santo Antônio, com a participação de vários padres e diáconos da Diocese.
Em seguida o corpo será sepultado no cemitério do distrito de Joanápolis, sua terra natal. Na nota oficial da Cúria, assinada por irmã Marília, pode ler: "Irmãos e irmãs. Mergulhados no luto comunicamos o falecimento do diácono Arsênio Antônio de Abreu, diácono permanente da Diocese de Anápolis. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno! E a Luz Perpétua o ilumine!".
Os amigos de Betânia (Obra do Amor Infinito) reza pela alma do nosso querido irmãos, pertencente a Aliança Sacerdotal juntos rezamos ao Amor Infinito de Deus que vos recompense sempre pelo bem que fez e o exemplo que deixou a todos de  perseverança e fé.
Diocese de Anápolis/site

Nenhum comentário:

Postar um comentário