SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

quinta-feira, março 18, 2010

Fiéis rezam pela beatificação do Anjo Bom do Brasil
Semana de Irmã Dulce 2010

A Semana de Irmã Dulce – evento realizado anualmente desde 1993, em Salvador, Bahia - ganha, este ano, um componente especial. Os fiéis, admiradores da vida e obra de Irmã Dulce, o Anjo Bom do Brasil, se revezarão em orações para que a beatificação da freira seja anunciada o mais breve possível pelo Vaticano. Com a concessão do título de Venerável pelo papa Bento XVI em 2009, os fiéis têm motivos para renovar sua expectativa pelo anúncio da beatificação. O período é A Semana de Irmã Dulce também é dedicada à memória e ao carisma da ‘Mãe dos Pobres e acontece entre os dias 8 e 13 de março.
O ponto alto será missa do dia 13, às 9h, pela passagem dos 18 anos de falecimento da freira, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, futuro Santuário de Irmã Dulce, no antigo Cine Roma, localizado no bairro do Bonfim, em Salvador.
Merece destaque ainda a reedição da exposição “Meio século pensando no próximo”, no Shopping Piedade, onde permanece até o sábado, dia 13. A mostra, que retrata a vida e obra de Irmã Dulce e os 50 anos de fundação da OSID através de painéis e recursos de áudio e vídeo. Depois, entre os dias 29 de abril e 12 de maio, a exposição será apresentada em Feira de Santana.
A programação se completa com a entrega da Comenda de Sócio Honorário e Benemérito das Obras Sociais Irmã Dulce, em solenidade a ser realizada no dia 11 de março, às 17 horas, no auditório do Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Santo Antônio. Também serão realizados eventos internos de acolhimento aos novos médicos residentes, premiação dos profissionais e voluntários que se destacaram no apoio às Obras Sociais Irmã Dulce e uma vasta programação religiosa.

COMO ESTÁ O PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE
Iniciada em janeiro de 2000, a causa para beatificação de Irmã Dulce venceu em abril de 2009 a penúltima etapa. O Papa Bento XVI reconheceu as virtudes heróicas da Serva de Deus Dulce Lopes Pontes, autorizando oficialmente a concessão do título de Venerável à freira baiana. O reconhecimento foi comunicado pelo próprio Papa ao prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o Arcebispo Ângelo Amato, em audiência realizada no Vaticano. Com a medida, a freira passou a ser chamada de “Venerável Dulce”.
O título é o reconhecimento de que Irmã Dulce viveu, em grau heróico, as virtudes cristãs da fé, esperança e caridade, e permite que a causa da beatificação da religiosa cumpra agora sua última etapa: a confirmação do milagre. Uma graça só é considerada milagre após atender a quatro pontos básicos: a instantaneidade, que assegura que a graça foi alcançada logo após o apelo; a perfeição, que garante o atendimento completo do pedido; a durabilidade e permanência do benefício e seu caráter ‘preternatural’ (não explicado pela ciência). A comprovação do milagre é feita em três etapas: uma reunião com teólogos, com peritos médicos (que dão o aval científico) e, finalmente, a aprovação final do colégio cardinalício.
Atualmente, o Memorial Irmã Dulce guarda mais de cinco mil cartas e depoimentos que relatam curas que os devotos acreditam milagrosas e operadas pela Fé naquela que é chamada de Mãe dos Pobres. A expectativa é que até o final de 2010 esta fase esteja concluída e os fiéis possam aguardar o anúncio da beatificação.
Os nove teólogos da Congregação para a Causa dos Santos que avalizaram por unanimidade a concessão do título de Venerável (etapa mais demorada do processo) destacaram em seus votos sua visão das virtudes da Mãe dos Pobres.

Sergio TonielloOSID- Assessoria de Comunicação.
Sem. Agnaldo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário