SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

sexta-feira, maio 13, 2011


CATEQUESE DO PAPA: ORAÇÃO E SENTIDO RELIGIOSO


Apresentamos, a Seguir, uma catequese Dirigida Pelo Papa Aos Grupos de peregrinos do Mundo INTEIRO, Reunidos na Praça de São Pedro um parágrafo Audiência Geral.

Queridos Irmãos e Irmãs:
Hoje eu gostaria de continuar 'refletindo Sobre Como uma Oração EO Sentido Religioso Fazem Parte do Homem AO Longo de Toda uma SUA História.
Vivemos in UMA NA qua Época São evidentes OS Sinais de secularismo. Parece Que Deus desapareceu do horizonte de muitas PESSOAS OU Que se tornou UMA Realidade Diante da qua se estadas indiferente. Vemos, não entanto, AO MESMO tempo, muitos Sinais Que nsa Despertar Religioso hum indicam fazer Sentido, Uma redescoberta da importancia de Deus par a Vida do Homem, Uma exigência de espiritualidade, de SUPERAR UMA Visão puramente horizontal, Vida Humana da matéria. Analisando uma Recente História, fracassou uma Que Previsão daqueles, Na Época do iluminismo, anunciavam o desaparecimento das Religiões exaltavam e uma Razão absoluta, separada da Fé, Uma Razão Que afastado térios como dogmas Trevas dos Religiosos e dissolvido térios Que "O Mundo do Sagrado ", restituindo um Homem AO SUA Liberdade, Dignidade e SUA SUA Autonomia de Deus. A Experiência do Século Passado, com trágicas como Duas Guerras Mundiais, Progresso Crise colocou in Aquele Que A Razão Autônoma do Homem SEM Deus parecia garantir Poder.
O Catecismo da Igreja Católica Afirma: ". Pela CRIAÇÃO, Deus Chama Seres de Todos os fazer nada à Existência (...) MESMO DEPOIS DE, Pelo Pecado, ter uma Perdido Semelhança com Deus, o Homem contínuos uma imagem um ser do Seu Criador . Conserva o Desejo d'Aquele Que Chama o à Existência. Todas As Religiões Busca ESTA testemunham essenciais do Homem "(n. 2566). Poderiamos Dizer - Como mostrei nd anterior catequese - Que nao houve nenhuma grande Civilização, DESDE OS tempos Mais Antigos comeu Dias OS NOSSOS, Que nao tenha Sido religiosa.
O Homem e Religioso Por Natureza, e homo religiosus , ASSIM Como e homo sapiens e homo faber : "O Desejo de Deus - Afirma o Catecismo also - Inscrito estabele no Coração do Homem, o Homem PORQUE FOI CRIADO Por Deus e parágrafo Deus" ( n. 27). A imagem do Criador impressa estabele serviços e in Seu Sente uma necessidade de encontrar UMA Luz para Dar Resposta Às Que dez perguntas com uma ver o Sentido Profundo da Realidade - Resposta Que elementos nao PoDE in encontrar SI MESMO, não Progresso, nd Ciência Empírica. homo religiosus nao sair somente do Mundo Antigo, MAS atravessa Toda uma História da humanidade.Pará FIM este, o terreno é rico da Experiência Humana VIU surgir Diversas Formas de religiosidade, Na Tentativa de responder AO Desejo de plenitude e de Felicidade, à necessidade de Salvação, à Busca de Sentido. O Homem "digital", ASSIM Como das Cavernas o, Busca nd Experiência Religiosa n. SUPERAR OS Caminhos SUA finitude e parágrafo assegurar SUA precária aventura terrena. Não Demais, A UM Vida sem horizonte transcendente hum térios nao Sentido completo; Felicidade à qua tendemos SE AO Projeta Futuro, Rumo eA um hum Amanhã Que Ainda se cumprirá. O Concílio Vaticano II, NA DECLARAÇÃO Nostra aetate , Sintéticamente ISSO sublinhou. Diz Assim: "Os Homens esperam das Religiões Diversas Resposta n º OS enigmas da condição Humana, OS cais Quais d'Orsay, Along Como Hoje, Corações SEUS preocupam profundamente: O Homem e que?? Qual o Sentido EA Vida Finalidade donde? Que o E Pecado provém da o Sofrimento, e Para quê serve? Qual o Caminho par alcançar uma Verdadeira Felicidade? e Que A morte, o Juízo eA retribuição DEPOIS da Morte? FINALMENTE, Que Mistério Último e inefável envolver uma Existência Nossa, não vimos qua e Onde Vamos parágrafo? " (N.1). SABE O Homem Que nao responder PoDE Por SI MESMO SUA Própria à necessidade de entendre fundamental. Ainda iluso SEJA e Acredite Que Ainda Que e autossuficiente, dez de uma Experiência Que nao se Basta um SI MESMO. Precisa Abrir-SE AO Outro, um algoritmo OU um Alguém, Que POSSA dar-LHE O Que Falta LHE; DEVE Sair de si MESMO Rumo Aquele Que saciar PoDE uma amplidão e profundidade do Seu Desejo.
Carrega O Homem Dentro de si UMA Sede do infinito, Uma eternidade da saudade, Uma Busca da Beleza, hum Desejo de amor, Uma necessidade de luz e de Verdade, in empurram Que o Direção AO Absoluto; O Homem Dentro de si Carrega o Desejo de Deus. E SABE o Homem, de Alguma forma, Que PoDE Dirigir-se um Deus, Que PoDE Rezar do Padrão. São Tomás de Aquino, hum dos Maiores História da teólogos, definir uma Oração Como a "Expressão do Desejo dez Homem Que o de Deus". Por Deus This Atração, Que o Próprio Deus colocou nenhum Homem, e uma Oração da alma, Que se reveste de muitas Modalidades e Formas Segundo a História, o tempo, O Momento, um e-Graça, FINALMENTE, O Pecado de CADA UM dos Que rezam. A História do Homem conheceu, de Fato, variadas Formas de Oração, PORQUE elementos desenvolveu Diversas Modalidades de "abertura" ao alto e AO "Além Mais", Tanto Que PODEMOS reconhecer uma Oração Como UMA Experiência PRESENTE Toda in Religião e cultura.
De Fato, queridos Irmãos e Irmãs, Como vimos NA ÚLTIMA Quarta-feira, a Oração nao estabele vinculada uma determinada Contexto UM, MAS SE Encontra inscrita no Coração de Toda Pessoa e Toda Civilização. Naturalmente, quando Falamos da Oração Como Experiência do Homem enquanto tal, não orans homo , e Necessário ter PRESENTE Que ESTA E UMA atitude interior, Antes Que UMA Série Práticas de Fórmulas e, hum MoDo de Estar Frente a Deus, Que pingos de Realizar atos Palavras de Culto OU pronunciar. Um centro Seu dez Oração e Fundamenta SUAS raízes não Mais Profundo da Pessoa; Por ISSO, nao e facilmente decifrável e Pelo MESMO Motivo, PoDE Estar, sujeita uma entendidos e mistificações-mal. Tambem Neste Sentido, PODEMOS entendre uma Expressão: Difícil e Rezar. De Fato, uma Oração e O Lugar da gratuidade Por Excelência, da Relação com Tensão AO Invisível, AO AO Inesperado e Inefável.Por ISSO, uma Experiência da Oração e Um Desafio de Todos parágrafo, "UMA" Graça uma invocada serviços, Dom Um d'Aquele Quem dirigimos um nn.
Na Oração, TODAS EM como epocas História da, o Homem se um SI MESMO consideração e à SUA Situação Frente a Deus, a Partir de Deus e uma Relação com Deus, e experimenta serviços Criatura necessitada de Ajuda, incapaz de PROCURAR Por SI MESMO o Cumprimento da Própria Existência e Esperança da Própria. O Filosofo Ludwig Wittgenstein Que recordava "Rezar Significa SENTIR Que o Sentido do Mundo estabele fóruns do mundo". Na Dinâmica Desta Relação com Quem Dá Sentido à Existência, com Deus, a Oração TEM UMA de SUAS Expressões Típicas não Gesto de colocar-se de Joelhos. hum e Gesto Que levas in SI MESMO UMA ambivalência radical: de Fato, POSSO serviços Obrigado um colocar-me de Joelhos - condição de indigência e de Escravidão - OU POSSO me ajoelhar espontaneamente, e Limite confessando Meu, so as to, Minha necessidade de Outro. Um elemento confesso Que sou fraco, necessitado, "pecador". Na Experiência da Oração, a Criatura Humana Expressa Toda uma SUA Consciência de si MESMA; Tudo Que consegue CAPTAR de SUA Existência e, AO MESMO tempo, dirige-se, ELA Toda, AO Ser Frente AO qua ETA; orientação Sua Alma Aquele Mistério do Qual Espera o Cumprimento dos SEUS Desejos Mais PROFUNDOS eA Ajuda n. SUPERAR uma indigência da Vida Propriá. Neste parágrafo o Outro Olhar, Neste Dirigir-SE AO "Mais Além", ESTA uma Essência da Oração, Como Experiência de UMA Realidade Que Supera o sensível EO Contingente.
Não entanto, não somente Deus Que se revelações, a Busca do Homem Encontra SUA Plena Realização. A Oração Que E a Abertura e Elevação do Coração um Deus, de Torna-SE UMA Relação Pessoal com Ele. E, Ainda Que o Homem se esqueça do Seu Criador, o Deus vivo e Verdadeiro nao Deixa de convidar o Homem AO misterioso Encontro da Oração. Como afirma o Catecismo: "Na Oração, e semper amor Deus o faz sentir uma Dar O Primeiro Passo, o Passo do Homem e semper UMA Resposta À Medida Que Deus revelações Se Homem e uma revelação o SI MESMO, UM Como uma Oração surge. Apelo RECIPROCO drama, hum de Aliança. atraves das Palavras e dos Atos, Este drama compromete o Coração e manifesta-SE AO Longo de Toda a História da Salvação "(n. 2567).
Queridos Irmãos e Irmãs, aprendamos uma Estar Mais tempo Diante de Deus, do Deus Que se revelou in Jesus Cristo, aprendamos um reconhecer nenhum Silêncio, Na intimidade de Nós mesmos, SUA Voz Que Chama nsa nsa e reconduz à profundidade da Nossa Existência, à Vida da Fonte, da Salvação AO Manancial, parágrafo Fazer-nsa ir «Além dos Limites da Vida Muito Nossa e Abrir-NOS à Medida de Deus, à Relação com Ele, Que e Infinito Amor.
Obrigado!
[No final da Audiência, o Papa cumprimentou OS Vários Idiomas in peregrinos. Em português, Disse:]
Queridos Irmãos e Irmãs:
Dando Continuidade à Reflexão Sobre a Oração, iniciada nd Semana Passada, Lembro Que o Homem e Um Por Natureza serviços Religioso. Sente necessidade de elementos Sair de si MESMO AO Encontro d'Aquele Que e Capaz de plenificar uma grandeza eA profundidade do Seu Desejo: o in temperatura Homem si o Desejo de Deus. E, SABE o Homem Que PoDE Dirigir-se um Deus, SABE Que Rezar PoDE Lhe. São Tomás de Aquino Oração Como definir um «Expressão do Desejo dez Homem Que o de Deus». Atração Esta, Que o Próprio Deus colocou nenhum Homem, E a alma da Oração Que DEPOIS se reveste de muitas Formas e Modalidades.Na Dinâmica Desta Típicas Relação com Deus Que Dá Sentido à Existência, uma Oração TEM UMA das Expressões não Gesto de ajoelhar, declarando ter necessidade d'Ele. ASSIM, a Oração, e Que Abertura e Elevação do Coração um Deus, se Torna Relação Pessoal com Aquele Que Nunca se Esquece do Homem, Deus Tomando uma Iniciativa de Chama-lo AO misterioso Encontro da Oração.
Amado peregrinos de Língua Portuguesa, Sede bem-vindos! A Todos saúdo com alegria e grande Afeto, particularmente EAo Brasileiros fiéis vindos das paróquias in Goiânia e Teresópolis, EAo e Grupos da Família Franciscana e de Schoenstatt. Aprendei uma não reconhecer vosso Íntimo A Voz de Deus Que, Na Oração, Chama à profundidade da Vossa Existência, a Vida da Fonte e da Salvação. Que marca Ele vos abençõe e vos como um Famílias vossas!
 [Tradução: Aline Banchieri.
© Libreria Editrice Vaticana]

Nenhum comentário:

Postar um comentário