SEJAM MUITO BEM VINDOS.

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, NOSSO IDEAL MAIOR É A SANTIDADE, BUSCAMOS NA SIMPLICIDADE CORRESPONDER AO CHAMADO DE JESUS AMOR INFINITO, REZANDO E SANTIFICANDO PELOS SACERDOTES. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE MOVIMENTO, AO QUAL ESTAMOS SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA VOS ACOLHER.

SINTA-SE EM CASA, DEIXE SEU RECADO, SUA OPINIÃO, E UNIDOS ESTAREMOS PELA ORAÇÃO.

SEJAMOS SEMPRE UM PELO OUTRO. PARA QUE SEJAMOS UM...PARA SEMPRE!
Veja, leia e comente...

Obrigado a todos os amigos e amigas de Portugal que a cada dia nos visita... deixe seu recado e suas sugestões. Deus é amor

Thanks to all the friends of the United States every day for the visit ... leave your messageand your suggestions. God is love

A bhuíochas leis na cairde na hÉireann a thugann cuairt orainn gach lá ... do theachtaireacht a fhágáil agus do mholtaí. Is grá é Dia

Gracias a todos los amigos de España que nos visitan cada día ... deje su mensaje y sus sugerencias. Dios es amor

Merci à tous les amis de la France pour nous rendre visite chaque jour ... laissez votre message et vos suggestions. Dieu est amour

Grazie a tutti gli amici di Italia che ci visitano ogni giorno ... lasciare il vostro messaggio evostri suggerimenti. Dio è amore

SEJA MEMBRO DESTE BLOG E AJUDE-NOS A DIVULGAR O AMOR INFINITO DE JESUS

sexta-feira, julho 29, 2011


Desiderio del tempio del Signore (Salmo 83)


Quanto sono amabili le tue dimore Signore degli eserciti!
L'anima mia languisce e brama gli altri del Signore.  
Il mio cuore e la mia carne esultano nel Dio vivente  
Anche il passero trova la casa la rondine il nido dove porre i suoi piccoli presso i tuoi altari Signore degli eserciti mio re e mio Dio. 
Beato chi abita la tua casa sempre canta le tue lodi! 
Beato chi trova in te la sua forza e decide nel suo cuore il santo viaggio. 
Passando per la valle del pianto la cambia in una sorgente anche la prima pioggia l'ammanta di bene. 
Cresce lungo il cammino il suo vigore finché compare davanti a Dio in Sion. 
Signore Dio degli eserciti, ascolta la mia preghiera porgi l'orecchio Dio di Giacobbe
Vedi Dio nostro scudo e guarda il volto del tuo consacrato.  
Per me un giorno nei tuoi atri è più che mille altrove, stare nella casa del mio Dio è meglio che abitare nelle tende degli empi.  
Poiché sole e scudo è il Signore Dio il Signore concede grazia e gloria, non rifiuta il bene a chi cammina con rettitudine.  
Signore degli eserciti beato l'uomo che in te confida.  

Glora al Padre etc.

terça-feira, julho 26, 2011

ORDENAÇÃO SACERDOTAL DIA 06 DE AGOSTO DE 2011



BENTO XVI: O EXEMPLO A DO SÁBIO SALOMÃO


Queridos Irmãos e Irmãs,
Hoje, Na Liturgia, a Leitura do Antigo Testamento nn Apresenta uma Figura do rei Salomão, Filho e sucessor de Davi. N º s elementos Apresentado e No Início de Seu Reinado, Quando ainda era Muito Jovem. Salomão herdou UMA Tarefa de Muito comprometimento, eA Responsabilidade Que pesava Sobre SEUS ombros era grande par hum Jovem Soberano. Em Primeiro Lugar, elementos ofereceu um Deus hum solene Sacrifício - "mil holocaustos", Diz uma Bíblia. 
Entao o Senhor apareceu-LHE Visão Noturna los e Prometeu Concedente-LHE o Que pedisse los Oração. E Aqui si ve a grandeza de alma de Salomão: elementos nao pediu UMA longa Vida, Nem riquezas, Nem uma eliminação de Inimigos SEUS: mas Diz AO Senhor: "Dá, POIs, um servo do TUE, hum Coração dóceis, Capaz de governar TUE povo e de discernir Entre O Bem EO mal "(1 Re 3, 9). E o Senhor concedeu LHE, de MoDo Que Salomão Chegou um célebre serviços los TODO O Mundo Por SUA sabedoria e julgamentos SEUS Retos.
Elementos, portanto, pediu um Deus Que LHE concedesse "um Coração dóceis". Que significa ESSA Expressão? Sabemos Que o "coração" nd nao Bíblia indica Só UMA Parte do Corpo, Mas o centro da Pessoa, a Sede de SUAS intenções e julgamentos de SEUS. Poderíamos dizer: a Consciência. "Coração dóceis" significa entao UMA Consciência Que SABE Escutar, Que É sensível à Voz da Verdade, e Por ISSO e Capaz de discernir o Bem do mal. Caso não de Salomão, o Pedido está offline motivado Pela Responsabilidade de guiar UMA Nação, Israel, o povo Que Deus elegeu parágrafo manifestar ao Mundo Seu Designio de Salvação. O rei de Israel, portanto, DEVE buscar Estar Semper los Sintonia com Deus, à Escuta de SUA Palavra, parágrafo guiar Seu povo pelos Caminhos do Senhor, o Caminho da Justiça e da paz. Mas o exemplo a de Salomão vale parágrafo CADA Homem. CADA UM TEM UMA de nós A Consciência parágrafo serviços, EM UM SENTIDO Certo, "rei", Quer dizer, parágrafo exercitar um grande Dignidade Humana de atuar Segundo uma Consciência reta, trabalhando Pelo Bem e mal evitando o. A Consciência moral pressupõe uma capacidade de Escutar A Voz da Verdade, de serviços dóceis uma Indicações SUAS. Pessoas como chamadas tarefas de um Governo temperatura, naturalmente, Uma Responsabilidade ulterior, e portanto - Como Ensina Salomão - Mais dez ainda necessidade da Ajuda de Deus. Mas CADA UM TEM SUA Própria de Fazer Parte, nd SITUAÇÃO CONCRETA los Que Encontra si. Uma mentalidade equivocada nn sugere pedir um Deus Coisas OU condições favoráveis; nd Realidade, A Verdadeira Qualidade de Nossa Vida e da Vida sociais Depende da Consciência reta de CADA UM, CADA da capacidade de hum e de Todos de reconhecer o Bem, separando-o fazer mal, e de buscar Realiza-lo com Paciência.
Peçamos Por um ISSO Ajuda da Virgem Maria, Sede da Sabedoria. Seu "coração" e perfeitamente "dóceis" à Vontade do Senhor. Ainda Sendo UMA Pessoa simples e Humilde, Maria e UMA rainha EAo Olhos de Deus, e NÓS Como tal um veneramos. Que uma Virgem de Santa nn AJUDE also um Formar, com uma Graça de Deus, Uma Consciência Semper Aberta à Verdade e à Justiça sensível, parágrafo SERVIR AO Reino de Deus.
[Tradução de Alexandre Ribeiro
© Libreria Editrice Vaticana]

sábado, julho 23, 2011


Homilia do Padre Françoá Costa – XVII Domingo do Tempo Comum – Ano A

Ensinados pelo Espírito Santo

Conta-se que certa vez o rei Tâmus perguntou a Teuto qual era a vantagem das suas letras alfabéticas, este último respondeu: “Servem para despertar a memória”. Ao que o rei replicou: “eu opino justamente o contrário, pois os homens, servindo-se desses caracteres, porão tudo no papel e não conservarão nada na memória”. Será que foi assim mesmo? Uma coisa é certa: hoje em dia temos tanta informação e carecemos de formação. Ainda que passemos duas horas na internet, 45 minutos vendo o jornal na TV, outros 10 repassando qualquer jornal escrito, pode ser que sejamos pessoas até bem informadas, mas com todos esses elementos não significa que sejamos homens ou mulheres bem formados.
Para formar-nos cristãmente e para exercitar a nossa memória desde o ponto de vista espiritual a oração é imprescindível. É nela onde os conteúdos da fé penetram cada vez mais nos nossos corações e na qual a fé vai fazendo-se cada vez mais vida no nosso agir cotidiano. Talvez seja por isso que muitos cristãos tenham se esquecido da dimensão evangelizadora da sua vocação, quiçá seja por isso que muitos pregadores não consigam os objetivos desejados, talvez seja por isso que a nossa fé às vezes diminui em lugar de ir em aumento constante… porque não rezamos ou rezamos mal. Há que orar. É na oração onde somos ensinados pelo Espírito Santo.
Falávamos nos domingos anteriores das “estratégias” apostólicas, da importância da formação e do estudo, hoje estamos refletindo mais especificamente sobre a centralidade da escuta a Deus na oração, de sermos formados por Jesus na oração, de sermos dóceis ao Espírito Santo. A nossa formação tende a que nos pareçamos cada dia mais a Cristo. Cada filho de Deus deve ser cristo (um ungido) para os seus semelhantes e apontar sempre rumo à meta: Jesus Cristo, nosso único Senhor e Salvador. É preciso conhecer a Jesus através do estudo, mas também e principalmente através da oração, da vivência com ele. O cristão que se habitua a falar com Deus, a ler as coisas de Deus, a alimentar-se de Deus no sacramento da eucaristia, a viver as virtudes humanas e sobrenaturais, vai sendo “endeusado”, “divinizado”.
S. Gregório Magno afirmou que quando se lê frequentemente as palavras divinas as entendemos cada vez melhor. É lógico: qualquer texto, lido uma segunda ou uma terceira vez, se entende melhor do que quando o havíamos lido pela primeira vez. No entanto, nas palavras de S. Gregório se pode ver mais uma coisa: se trata de ler palavras divinas. O autor estaria pensando na Sagrada Escritura. De fato, o texto citado se encontra numa homilia do grande Papa Gregório ao livro de Ezequiel. A meditação constante da Sagrada Escritura nos vai dando cada vez mais um acesso maior ao coração de Deus. Ademais, a leitura cristã do texto sagrado é feita com a assistência do Espírito Santo. É muito aconselhável começar a leitura da Escritura com alguma oração ao Espírito Santo para que ilumine o nosso entendimento e desperte a nossa vontade. Que o Espírito nos faça ver as coisas de uma maneira sapiencial, ou seja, vendo-nos implicado naquelas coisas que lemos observando as consequências práticas para a nossa vida.
Trata-se, em definitiva, de que sejamos instruídos por Deus nas coisas do seu Reino tanto para que o seu reinado cresça em nós quanto para que ele conte com a nossa ajuda na extensão do mesmo. “Todos serão ensinados por Deus” (Jo 6,45). Essas palavras aparecem na boca de Jesus, que cita o profeta Isaías (54,13). Ser ensinados por Deus significa também descobrir todos os dias um pouco mais das belezas insondáveis do coração de Cristo. Animemo-nos a descobrir a beleza das coisas de Deus. Não são enjoadas, não são repetitivas, não são coisas impossíveis para nós. Desde que o Filho unigênito de Deus se fez homem – algo que parecia impossível! – temos acesso à vida de Deus. É possível! Não há dúvida de que é preciso ter fé e que essa fé aumente cada vez mais. Se a nossa sintonia com Deus for constante saberemos dizer também aos outros como pegar essa rádio na qual se escuta a Deus: oração.
Pe. Françoá Costa

domingo, julho 17, 2011



Oração pelas Vocações

Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos o teu forte e suave convite: "Vem e segue-me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir a tua voz. Senhor, que a messe não se perca por falta de operários.Desperta as nossas comunidadespara a missão. Ensina a nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa. Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade dos nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança aos nossos seminaristas. Desperta o coração dos nossos jovens para o ministério pastoral na tua Igreja. Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço do teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder "sim". Ámem.

sábado, julho 16, 2011


Nossa Senhora do Carmo

16 de Julho


Nossa Senhora do CarmoAo olharmos para a história da Igreja encontramos uma linda página marcada pelos homens de Deus, mas também pela dor, fervor e amor à Virgem Mãe de Deus: é a história da Ordem dos Carmelitas, da qual testemunha o cardeal Piazza: "O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e de triunfos, na sua vida interior e espiritual".

Carmelo (em hebraico, "carmo" significa vinha; e "elo" significa senhor; portanto, "Vinha do Senhor"): este nome nos aponta para a famosa montanha que fica na Palestina, donde o profeta Elias e o sucessor Elizeu fizeram história com Deus e com Nossa Senhora, que foi pré-figurada pelo primeiro numa pequena nuvem (cf. I Rs 18,20-45). Estes profetas foram "participantes" da Obra Carmelita, que só vingou devido à intervenção de Maria, pois a parte dos monges do Carmelo que sobreviveram (século XII) da perseguição dos muçulmanos, chegaram fugidos na Europa e elegeram São Simão Stock como seu superior geral; este, por sua vez, estava no dia 16 de julho intercedendo com o Terço, quando Nossa Senhora apareceu com um escapulário na mão e disse-lhe: "Recebe, meu filho, este escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno".

Vários Papas promoveram o uso do escapulário e Pio XII chegou a escrever: "Devemos colocar em primeiro lugar a devoção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo - e ainda - escapulário não é 'carta-branca' para pecar; é uma 'lembrança' para viver de maneira cristã, e assim, alcançar a graça duma boa morte". Neste dia de Nossa Senhora do Carmo, não há como não falar da história dos Carmelitas e do escapulário, pois onde estão os filhos aí está a amorosa Mãe.


Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

domingo, julho 10, 2011


Deixe Deus vos seduzir

sábado, julho 09, 2011


Ser Padre é...
Atingir a alegria da vida religiosa
Viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo.
Propagar o amor fraterno.
Promover a partilha na comunidade.
Ser mensageiro da Boa Nova.
Fazer opção pelos mais desfavorecidos.
Alimentar a fé na presença viva de Jesus na Eucaristia.
Como Moisés, abrir caminhos de esperança.
Dar glória a Deus, nosso criador.
Buscar a santificação segundo o exemplo de Cristo.
Agir contando com a força do Espírito Santo.
Carregar com amor a Cruz de cada dia.
Sofrer pela salvação da humanidade.
Ser padre é... como diz a canção:
Amar como Jesus amou,
Viver como Jesus viveu,
Sentir o que Jesus sentia.



quarta-feira, julho 06, 2011

O Santo Padre Pio XII no dia 24 de julho de 1950 canonizou Maria Goretti, angelical jovem italiana e mártir da castidade aos 12 anos.

       Maria Goretti, a Santa Inês do século XX, é um modelo perfeito de amor à virgindade.
   Em Corinaldo, pequena povoação da Itália, a cinqüenta quilômetros da Ancona, nasceu Maria Goretti, dia 16 de outubro de 1890, sendo seus pais Luís Goretti e Assunção Carlini, que chegaram a educar sete filhos, em meio de dificuldades econômicas de vida. Como bons cristãos sabiam confiar na Providência do Pai celestial, que está no céu.
   Em busca, de sustento, percorreram vários povoados e aldeias, estabelecendo-se, finalmente, em Agro Pontinho, onde a 6 de maio de 1900, faleceu o pai de nossa heroína.

SITUAÇÃO TRÁGICA

     Naquela situação trágica, Maria Goretti, que apenas contava nove anos de idade, ajudava sua mãe e procurava animá-la, dizendo:
        Coragem, mamãe! a Providência nos guardará!  A  Senhora há de ver como iremos à frente!
 E a Mãe com o apoio de sua filhinha transformou-se em a mulher forte da Sagrada Escritura.
Após um ano que o pai havia falecido, conseguiram colher 300 quintais de trigo e 96 de favas, mas ao fazer as contas viram que faltavam 95 liras para pagar as dívidas.
Nas circunstâncias de penúria e miséria em que viviam, ainda em vida de seu marido, para que pudessem vencer as dificuldades financeiras, uniram-se com a família Serenelli, composta do pai viúvo, chamado João, com sessenta anos, e de seus dois filhos, Gaspar e Alexandre.

TERRÍVEL BATALHA

    Dia 5 de julho de 1902, pela tarde, sob um calor sufocante, achavam-se Assunção, mãe de Maria, e Alexandre Serenelli, trabalhando no campo de favas, a guiar dois “barrozze” ou arados puxados por bois.
   Maria Goretti achava-se, porém, em casa, a costurar uma camisa, como lhe havia pedido Alexandre.
  Em dado momento, já premeditado, Alexandre vai visitar Maria Goretti, dando qualquer desculpa a sua mãe, para que ficasse sozinha trabalhando com o arado. E assim fez.
  Com a alma cheia de sensualidade, Alexandre chamou por Maria. E o rapaz já se havia munido de uma barra de aço de uns vinte e quatro centímetros, afiada na ponta como um estilete, e que ele deixara em uma mesa próxima.
  Maria começou a tremer pois, conforme declarações posteriores do próprio assassino, ele havia tentado seduzi-la duas vezes, e a jovem conseguira escapar de suas garras, enquanto cobria seu rosto cheio de rubor pelas atrevidas propostas que em sua inocência não podia compreender.
 Alexandre, ao ver que Maria não queria acudir ao chamado, em um abrir e fechar de olhos, a tomou violentamente pelos braços, tapou-lhe a boca com a mão, arrastou-a para dentro, enquanto fechava a porta com um ponta-pé.
 Diz o Processo Canônico que Maria Goretti, aquela débil menina de doze anos incompletos encontrou forças, para lutar com um leão, somente para defender o tesouro mais querido de sua vida.
  -         Não!  Não!  É pecado!. . .   Não! . . . Não! . . . Que estás fazendo, Alexandre . . . Irás para o inferno!

O MARTÍRIO

     Diante daquela defesa heróica da jovem mártir, o criminoso agarrou a barra de aço e a cravou repetidas vezes naquele corpo virginal. Maria como uma expressão que enterneceria às próprias pedras, exclamava:
      -         Meu Deus!  Meu Deus! . . .  Estou morrendo . . .  Mamãe! . . .  Mamãe! . . .
   Alexandre pensou que ela estivesse morta; Maria, porém, que ainda vivia, começou a pedir socorro a João, o pai do assassino.
    Então Alexandre em seu furor diabólico, apertou a garganta da virgem cristã, desferindo novos golpes com a arma homicida, deixando-a novamente como estivesse morta.
   Maria conseguira a maior batalha de sua vida: conservar a virgindade!
   Acudiram logo Mário e Tereza Cimarelli e outras testemunhas, e até a própria mãe da vítima.
      -         Maria, minha filha que aconteceu? Quem foi . . .  Diga-me, diga-me exclamou sua mãe, surpreendida e emocionada.
-         Foi Alexandre!
-         E por que fez isto?
-         Ele queria fazer coisas más, e eu não quis e não deixei.
  E o criminoso, poucas horas depois, era levado à prisão, entre os gritos furiosos dos vizinhos, que o queriam linchar.  A pobre vítima ficou quase despedaçada.
   Conforme o documento da autópsia, tinha quatorze feridas, nove das quais eram profundas em lesões do coração, pulmão esquerdo, do diafragma, do intestino delgado, do ilíaco, do mesentério. Foi um verdadeiro milagre viver, ainda vinte quatro horas!
   Levaram-na para o Hospital dos Irmãos de São João de Deus, em Nettuno.
  Os médicos tudo fizeram para salvar aquela vida, a sofrer duas horas de verdadeiro martírio, enquanto durou a laparotomia, único recurso, porque não lhe foi possível aplicar anestesia, devido seu estado não o permitir.
  Naquela mesma noite, Maria foi inscrita na Congregação das Filhas de Maria osculando a medalha com verdadeira alegria, em meio à dor que queimava os débeis membros daquela terna açucena.

ALMA HERÓICA

     Na manhã seguinte, domingo, 6 de julho, recebeu a Sagrada Comunhão. Foi comovente a cena que se passou. A sua mãe perguntou-lhe:
-         Maria, minha filha, você perdoa de todo coração ao seu assassino?
-         Sim, perdôo . . . Lá do Céu rogarei para que se arrependa. Ainda mais: quero que ele esteja junto de mim na eterna glória.
    O sacerdote que assistia aquela cena, perguntando também, se Maria perdoava, recebeu as mesmas respostas, e comovido derramou ardentes lágrimas de consolo.
     E a verdade é que Maria conseguiu seu intento, porque no Processo Canônico para a beatificação aparece entre as primeiras testemunhas, Alexandre Serenelli, disposto a não afastar nenhuma humilhação de sua própria pessoa, com tal que fosse para a glória de sua vítima e hoje sua protetora no Céu.
     E aquela fragrante açucena deixou de existir às 15,45 do dia 6 de julho de 1902. O seu enterro não foi um funeral, mas, sim, um verdadeiro triunfo!
   Os restos mortais dessa humilde camponesa italiana repousavam desde 1926 no belo mausoléu de Zaccagnini, erigido para ela no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Nettuno.

O AGRESSOR - PRISÃO, CONVERSÃO, INGRESSO NO MOSTEIRO 

      Alexandre Serenelli,  preso logo após a violenta investida,  foi julgado e  condenado a trabalhos forçados e cumpriu 30 anos de pena, quando recebeu o perdão por sua boa conduta.  Ele próprio declarou ter tido uma visão da  mártir, fato que culminou em sua conversão.  A mãe, os  irmãos e  o próprio assassino puderam assistir em 1950 a solene canonização de Santa Maria Goretti na Praça de São Pedro, então  presidida pelo Papa Pio XII.
    Em 1936,  Alexandre Serenelli ingressara num mosteiro capuchinho e lá viveu o resto de seus dias como frade contemplativo, em vida santa e penitente. Ele próprio, sentindo a aproximação da morte,  escreve de punho um belo e comovente testemunho: 
"Sou um ancião de quase oitenta anos e estou pronto para partir. Dando uma olhadela ao meu passado, reconheço que na minha primeira juventude escolhi o mau caminho, o caminho do mal que me levou à ruína. Via, através da imprensa, os espectáculos e os maus exemplos que a maioria dos jovens seguem nesse mau caminho, sem refletir. E eu fiz o mesmo sem me preocupar com nada.
Tinha perto de mim pessoas que criam e viviam a sua fé, mas não reparava nisso, cego por uma força selvagem que me arrastava para o mau caminho. Quando tinha vinte anos, cometi um crime passional, que hoje fico horrorizado só em recordar. Maria Goretti, agora uma santa, foi o anjo bom que a Providência pôs no meu caminho. Ainda tenho impressas no meu coração as suas palavras de reprovação e de perdão. Ela rezou por mim, intercedeu por mim, seu assassino.
Depois, vieram 30 anos de cárcere. Se não fosse então menor de idade, teria sido condenado a prisão perpétua. Aceitei a sentença que merecia, expiei com resignação a minha culpa. Maria [Goretti] foi realmente a minha luz e a minha protetora; com a sua ajuda, portei-me bem e tratei de viver honestamente quando fui novamente aceito entre os membros da sociedade. Os filhos de São Francisco, os capuchinhos de le Marche, receberam-me no seu mosteiro com a sua angélica caridade, não como um criado, mas como um irmão. Com eles convivo desde 1936.
Agora estou serenamente à espera de ser admitido à visão de Deus, abraçar de novo os meus entes queridos, estar junto do meu anjo protector e da sua querida mãe, Assunta.
Desejaria que os que vierem a ler estas linhas aprendessem o estupendo ensinamento de evitar o mal e de seguir sempre o bom caminho, desde a infância. Pensem que a Religião, com os seus mandamentos, não é algo que possa pôr-se de lado, mas sim o verdadeiro consolo, a única via segura em todas as circunstâncias, também nas mais dolorosas da vida. Paz e bem!"

Reflexões:

Se a imprensa e os espetáculos da época,  conforme atestou Frei Alexandre, foi causa de tanto dano aos jovens que lhe foram contemporâneos, isso há mais de 100 anos atrás,  que dizer da imprensa hoje, representada por vasto leque, desde os meios escritos, radiofônicos, televisivos até os do mundo virtual,  que tanto lixo lança em nossos lares diariamente?  Não é à toa que o Santo Padre sofre tantas investidas quando reafirma a posição da Igreja contra o sexo antes do casamento, prostituição, aborto e métodos contraceptivos;  hoje a apologia a métodos e convenções pecaminosas fazem parte da rotina e os profissionais da imprensa, especialmente seus dirigentes são os primeiros responsáveis e, por seus atos, certamente prestarão contas no dia do Juízo. Sobre isto, lembremo-nos o que diz o Divino Mestre:  

"Porque, a quem muito se tiver dado, muito lhe será exigido; quanto mais se confia a alguém, mais dele se exigirá." (Lc 12, 48)

"Ai do mundo, por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai daquele homem por quem vem o escândalo." (Mt 18, 7)

A inocência das crianças parece hoje comprometida e a nossa inércia, apatia ou aprovação, nos torna  co-responsáveis. Se participamos desse concluio coletivo,  terreno e carnal e aceitamos, difundimos ou não usamos do rigor necessário com nossos filhos impondo-lhes limites, comprometemos a salvação de toda a família.  Do embalo sucessivo das ondas do mundo não nos devemos agremiar,   mas lutar com todas as forças e tendo por referência a doutrina e os ensinamentos da Santa Igreja,  de política impopular e cuja voz é doída aos ouvidos, porque baseada na verdade que conduz à salvação da alma.   Já,  a voz do mundo, é gostosa de ouvir, porque enaltece o ter, o poder, o prazer, enfim a "liberdade" na sua máxima expressão que conduz à perdição eterna, ao inferno.  É, portanto, hora de reflexão e conversão, pois que ninguém sabe se amanhã o coração estará ainda batendo ao peito. 

O único e verdadeiro tesouro que os pais deixam aos filhos são os ensinamentos da Santa Religião. Afinal, eles garantem a eternidade,  garantem que um dia nossa família estará TODA REUNIDA,  com Maria, anjos e santos, na morada eterna de Deus. 

A história do Frei Alexandre Serenelli nos mostra quão grande é a misericórdia divina ao pecador que se arrepende. Pagou sua dívida perante os homens e dedicou anos de mosteiro em vida de duras penitências e extrema santidade. 

Que Santa Maria Goretti, portadora do perdão e da caridade cristã, de pureza em grau elevadíssimo, interceda por todos nós, especialmente pelas crianças, adolescentes e jovens, e que a sociedade reencontre a santidade, a candura, o verdadeiro amor, que ensina a doutrina da Igreja de Cristo. 

sexta-feira, julho 01, 2011


Confira as Intenções de Oração do Papa para o mês de julho


Intenções: aidéticos e religiosas em terras de missão
As intenções de oração do Papa Bento XVI para o mês de julho revelam sua proximidade espiritual com os aidéticos e também com os missionários.

Como intenção geral,
o Santo Padre pede "
para que os cristãos contribuam para aliviar, especialmente nos países mais pobres, o sofrimento material e espiritual dos doentes de AIDS"


Na intenção missionária, Bento XVI reza "pelas religiosas que atuam em terras de missão, a fim de que sejam testemunhas da alegria do Evangelho e sinal vivo do amor de Cristo".

Todos os meses, o Pontífice confia suas intenções ao Apostolado da Oração, uma iniciativa que é seguida por milhões de pessoas em todo mundo.

SAGRADO CORAÇÃO: DEVOÇÃO AO CORAÇÃO HUMANO E DIVINO DE JESUS


.- A devoção AO Sagrado Coração de vistos "nao assim uma Contemplação do Amor Seu sensível", Mas also "comeu um Consideração e Adoração do Seu Amor infuso excelentíssimo": Disse o Papa ASSIM Pio XII los SUA encíclica  Haurietis aquas,  uma Terceira si Que Escreveu Sobre o Culto Sagrado Coração al.
A História DESTA devoção dez Mais de 800 Anos. SEUS inícios si dram com uma mística Alemã da Alta IDADE Média Matilde Magdeburgo (1207 - 1282), seguida de Hackenborn Por Matilde (1241 - 1299) e Por Getrudes de Helfta (1.266-1.302).
DEPOIS, foram Vários os Santos Que continuaram promovendo o Culto AO Sagrado Coração.Entres as enguias está online São Boaventura, Santo Alberto Magno, Santa Gertrudes, Santa Catarina de Sena, o beato Henrique Suso, São Pedro Canisio e São Francisco de Vendas.
São João Eudes o autor FOI fazer Primeiro ofício litúrgico los Honra do Sagrado Coração de Jesus, cuja festa solene si celebrou Pela Primeira Vez no dia 20 de outubro de 1672.
O marco DESTA Celebração está online Quem Ligado uma Santa Margarida Maria Alacoque, religiosa da Ordem da Visitação, recebeu varias revelações do Próprio Senhor Jesus parágrafo Que impulsionasse Mais ESTA devoção. Tais revelações foram difundidas DEPOIS Pelo Seu Conselheiro Espiritual, o Jesuíta São Cláudio de la Colombière.
O Papa Pio XII assegurava Que ESTA devoção PoDE LeVar OS Homens, "em hum Voo sublime e doce AO MESMO tempo, comeu um e Adoração Meditação do Amor divino do Verbo Encarnado".
Devoção OU idolatria?
Mas adorar hum Coração idolatria nao é? This devoção nao PoDE Diminuir o fervor não crente com Deus Pai uma Relação? Os Católicos Adoram hum Coração Mais metafórico e Menos real?
Segundo Informações oferecidas uma Zenit nd Basílica do Sagrado Coração de Roma, Que Recentemente organizou hum congresso Sobre o Culto AO Sagrado Coração, no Século 13 houve hum forte debate Sobre o Objeto deste Culto, qualificado Por muitos Fiéis justamente Como hum ato de idolatria.
Pará esclarecer QUALQUÉR distorção, EM 1765, a Congregação Vaticana parágrafo OS Ritos afirmou Que o Coração de carne séria Símbolo de amor. Em 1794, o Papa Pio VI, Bula nd Auctorem fidei , confirmou ESTA declaração dizendo Que si adora o coração "indispensavelmente UNIDO à Pessoa do Verbo".
Pio IX estendeu uma festa do Sagrado Coração Toda uma Igreja sem um dia 23 de agosto de 1856 e no Calendário de pós-conciliar ELA permaneceu Como solenidade.
Três encíclicas si centraram propriamente los Falar Sobre ESTA devoção:  Annum Sacrum ,  do Papa Leão XIII, Quem consagrou uma humanidade Inteira AO Sagrado Coração, Miserentissimus Redemptor ,  de Pio XI, e  Haurietis aquas ,  de Pio XII.
"Aquele Que Conhece Cristo, Mas descuida de SUA lei e de SEUS preceitos, ainda PoDE ganhar do Seu Sagrado Coração uma Chama da Caridade", Leão XIII Dizia nd encíclica  Sacrum ano.
"Ele cumprirá SUA Vontade de Todos os Homens Sobre Pela Salvação de uns EO Outros castigo de, Mas also in SUA Vida mortal, Dando-fé e da santidade. Que enguias, Virtudes Por ESTAS, SE esforcem Por honrar um Deus Como deveriam e ganhar uma Felicidade Eterna no céu ", Dizia o Pontífice.
Por SUA Parte, o Papa Pio XI Fala, EM SUA encíclica  Redemptor Miserentissimus , Sobre a União de amor dos Homens com o Coração Humano e divino de Jesus: "Uma alma realmente amante de Deus, Quando o ritmo Olha parágrafo Passado, ve Jesus Cristo trabalhando, sofrendo penas duríssimas "Por NÓS, OS Homens, e Pela Nossa Salvação ', tristeza, angústias, opróbrios,' Por trespassado Nossas culpas 'e curando-NOS COM SUAS feridas".
Adorar o Sagrado Coração
ASSIM, a Igreja, Durante seculos, meditou Sobre ESTA devoção e exposições Sobre ELA Três postulados principais. O Primeiro Que indica, ASSIM Como TODO Edifício DEVE ter SUA base de firme, uma base do Cristão desen serviços o amor. Este Ponto recorda EAo cristãos Que Deus amou Primeiro nn.
O Segundo Fala da Reparação Como Compromisso: a temperatura alma uma Virtude eA necessidade do Amor Que Quer demonstrar-SE e serviços compartilhado nn sofrimentos Que Cristo padeceu los Getsemani.
Por Ultimo, Fala da imitação Como Aspiração: tomar uma familiaridade com Cristo no Mistério pascal e Abraça-la, e nd also Eucaristia. ISSO induz um incorporar como Virtudes parágrafo Que possamos dizer, Como Jesus, "Aprendei de Mim Que sou manso e Humilde de coração" (Mateus 11, 28).
ASSIM, POIs, o Papa Pio XII sintetiza los SUA encíclica dedicada um Culto Este: "Que Homenagem religiosa Mais nobre e suave Mais Que Este Culto, Que si dirige inteiro à Própria Caridade de Deus?".