"Deus Charitas est" - Deus é amor!
Esta é a mensagem para a humanidade de hoje, na necessidade de amor e de esperança. Este é também o título da primeira Encíclica do Papa Bento XVI doou à Igreja e ao mundo no Natal de 2005, seis meses depois, em 26 de Junho de 2006 o Papa ter declarado Venerável Madre Luisa Margaret Claret de la Touche, visitandina francesa que morreu na Itália em 1915 sendo fundadora da Obra do Amor Infinito, já se espalhou por todo o mundo, divididas em quatro ramos: a Aliança Sacerdotal, o Instituto das Irmãs da Betânia do Sagrado Coração, e os Amigos e as Amigas de Betânia do Sagrado Coração e o Instituto das Missionárias do Amor infinito. Uma mulher que chama fortemente a ler a história como um trabalho de amor e de emitir um convite específico para sacerdotes para tornar visível o seu ministério com amor e misericórdia de Deus chamou para o Coração de Cristo. Em seus escritos é uma síntese rica de viver o Evangelho, uma espiritualidade em sintonia com a renovação da Igreja, especialmente ensinar e a educar a comunhão. Na raiz de tudo: o amor infinito que é o próprio Deus, que atrai cada criatura, quer viva por causa da fé, amor e abandono. Para compreender o amor e enviá-la para todos os cristãos, mas a Venerável torna a missão dos sacerdotes, mostrando uma visão que havia oração: "Eu quero que os meus sacerdotes sejam semeadores de amor!" (Diário Íntimo, 25 junho 1902).
Oração para a beatificação
Ò Amore infinito, Pai, Filho e Espírito Santo que por intermédio de vossa humilde serva Madre Luisa Margarida, quisestes mostrar aos sacerdotes as riquezas da Vossa Misericórdia derramadas no Coração de Cristo, revelai-vos ao mundo, a fim de que toda criatura Vos AME, como Vós quereis ser amado, e, em Vós ame os irmãos todos. Glorificai a Vossa Serva Fiel, concedendo-nos as graças... que por Sua intercessão, Vos pedimos. Amém.
Os que receberem graças, por intercessão de Madre Luisa Margarida, pode comunicar-se: Betania del Sacro Cuore, Vische 10.030 (TO) Itália ou amorinfinito3@bol.com.com.br / http://obradoamorinfinito.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário