À Maria, Mãe do Sacerdote
Reunidos diante de vós, ó Maria, Virgem Imaculada, com alegria vos proclamamos“Mãe do Sacerdote “e invocamos vosso auxílio.
Vós sois a Mãe de Cristo, único e eterno Sacerdote, fonte e plenitude do Sacerdócio para todo o povo de Deus. A vossa divina maternidadechamou-vos perto da cruz, para unir-vos, de forma singular, à oferta imaculada que Cristo vosso Filho fez ao Pai.
Naquela hora suprema Jesus vos confiou, no discípulo João, em particular os ministros sagrados. Por isso, invocando-vos como Mãe do Sacerdote, vos pedimos acolher no vosso coraçãoos ministros da Igreja e dar toda proteção. Mostrai-vos mãe a todos os padres: confirmai no amor os fervorosos, consolai os atribulados, dai novo fervor aos cansados, ficai perto daqueles que têm o coração ferido, para que todos permaneçamjunto ao Coração Sacerdotal do vosso Filho ou voltem para ele.
Acompanhai os que deixam o ministério, para que continuem a crer no seu amor.
Guardai perto de vós aqueles que Jesus sacerdote chamou e irá chamar para fazer parte deste pequeno rebanho: formai-os nas características virtudes sacerdotais, para que - a exemplo de João -possam viver em comunhão profunda com Jesus e convosco.
Intercedei, enfim, ó Mãe de misericórdia, para que todos os padres, sustentados até o fim pela vossa ajuda, cantem eternamente convosco o hino de louvor na Liturgia do céu. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário