“Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de Coração...” (MT 11, 18)
A devoção ao Coração de Jesus tem um sólido fundamento na Sagrada Escritura. Jesus apresenta-se em si mesmo como mestre, manso e humilde de Coração. Pode dizer-se que a devoção ao Sagrado Coração e a tradução, em termos cultuais, do reparo que, segundo as palavras proféticas e evangélicas, todas aas graças cristãs voltaram para aquele que foi atravessado pela lança, do qual brotou sangue e água, símbolo do Sacramento admirável de toda a Igreja.
Nosso SENHOR PEDIU A santa Margarida Maria que fosse instituído o excelente costume da comunhão reparadora das primeiras sextas-feiras de cada mês, sumamente vinculada ao símbolo que o Coração representa, a está devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Em primeiro lugar, simbolizando o Infinito Amor de Deus pelo gênero humano: “O Sagrado Coração de Jesus faz parte de Sua adorável Pessoa. Entre os elementos integrantes da Pessoa de Cristo, nenhum há, tão apropriado como o Coração, para ser objeto de culto especial. Porque simboliza a Obra do Amor Infinito leva ao extremo, em nosso obséquio, pelo Verbo feito homem, no mistério da Encarnação e Redenção. Portanto , o culto tributado ao Sagrado Coração de Jesus é culto tributado a Jesus Cristo na qualidade de amante do homem”.
Quando adoramos o Coração de Jesus, n`Ele por Ele adoramos tanto amor incriado do Verbo Divino como o seu amor humano e os seus demais afetos e virtudes, já que um e outro amor moveu o nosso Redentor e Salvador a imolar-se por nós e por toda a Santa Igreja, sua Esposa.
O peito de Jesus Cristo foi aberto por amor a cada um e nós, bebamos da fonte do Coração de Jesus, bebamos do Infinito Amor de Deus, pois o peito de Cristo é inesgotável de Misericórdia por nós. O Coração de Jesus é aberto em cada Santa Missa, permanecemos no amor, dentro do Coração de Jesus, e seremos firme no Amor até a volta de Jesus. Se queres entrar no reino dos céus, crê na fonte inesgotável de Amor que jorra do Seu Sagrado Coração.
Peçamos ao Santíssimo Sagrado Coração de Jesus que concede, a cada um de nós, uma confiança ilimitado na sua Infinita Misericórdia.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós.
Seminarista Silas S. Alves - Amigo de Betânia
Paróquia São Cristovão
Nenhum comentário:
Postar um comentário