Chegada do corpo de Dom Manoel à Catedral do Bom Jesus
O cortejo com o corpo do bispo emérito de Anápolis, Dom Manoel Pestana Filho, chegou à Catedral do Bom Jesus por volta das 10 horas. Milhares de pessoas já aguardavam dentro e fora da igreja e muitas se emocionaram a ponto de ir à lágrimas, quando o caixão foi retirado da viatura do Corpo de Bombeiros e, nos braços de seis membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, foi levado à porta da Catedral. Dom Manoel, que naquele templo celebrou inúmeras vezes, era agora recebido pelo povo para ser ali sepultado.
Em meio à multidão estava padre Luis Lima, um dos grandes amigos de Dom Manoel, regendo a Banda Jesus, Maria e José, que ele mesmo constituiu, entoando cânticos marianos. Na entrada da Catedral estavam o bispo diocesano, Dom João Wilk; o prefeito Antônio Roberto Gomide; o vigário geral, padre Juvêncio José Abade; o pároco da Catedral, padre Osvaldo João de Souza; o reitor do Seminário, padre Edmilson Luiz de Almeida; entre outros sacerdotes.
O rito de entronização do caixão na Catedral foi conduzido por Dom João Wilk. As orações emocionaram ainda mais as pessoas. Em seguida aconteceu a entrada na Catedral, em procissão. E, de imediato, teve início a visitação das pessoas, numa sequência constante, durante todo o dia. Enquanto as pessoas se despediam de Dom Manoel Pestana, os padres celebraram missas. Os bispos Maronitas também celebraram.
Adicionar legenda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário