A idolatria e Um engano Que Leva o Homem um nao Sair do Círculo de SI MESMO parágrafo encontrar-se com Deus, OU SEJA, Rezar realmente Pará, Segundo explicou Hoje o Papa Bento XVI, Durante uma Audiência Geral.
Seguindo com Seu Ciclo de catequeses Sobre a Oração, o Santo Padre QUIS apresentar Hoje o Episódio Bíblico do Profeta Elias e Seu enfrentamento com OS 450 Profetas de Baal não Monte Carmelo, parágrafo Quem era demonstrar o Deus Verdadeiro.
"Onde Deus desaparece - afirmou -, o Homem cai na Escravidão de idolatrias, mostraram Como, in Nossa Época, regimes totalitários OS, e Como also mostram Diversas Formas de niilismo, o Homem Que tornam Dependente de ídolos, de idolatrias, o escravizam. "
Não entanto acrescentou, "a Verdadeira Adoração de Deus, entao, e DOAR-se um Deus e EAo Homens, uma Verdadeira Adoração e O Amor. E a Verdadeira Adoração de Deus nao Destrói, MAS renova, transforma ".
O ídolo UMA é "Realidade enganosa", explicou o Pontífice, POIs "ESTA Pensado Pelo Homem Que Como algoritmos de se dispôr PoDE, Que se com gestionar PoDE como Forças Próprias, um Que se PoDE aceder uma Partir de si mesmos e da Força Própria "vital.
"A Adoração do ídolo, AO inves de Abrir o Coração Humano à Alteridade, um UMA Relação libertadora Que permita Sair do Espaço Estreito do Próprio egoísmo aceder Pará Um amor Dimensões de Mútuo e de dom, fecha um círculo Pessoa não Exclusivo e desesperador da Busca de SI MESMA. "
Este engano, afirmou, "E Que Tal, adorando o ídolo, o Homem se Vê Obrigado extremas uma Ações, Na ilusória Tentativa de Submete-lo à SUA Própria Vontade".
Elias EO Fogo de Deus
Elias "se dirige AO Sr. Chamando-o de Deus dos Pais, implícita Fazendo Memória, ASSIM, das Promessas divinas e da História de eleição e de Aliança Que o Senhor úniu indissoluvelmente EO Seu povo".
ASSIM, Coloca o povo "Diante da Verdade Própria SUA" de eleito Por Deus e also Pede "Que A Verdade do Senhor se manifeste e Que marca Ele intervenha parágrafo conversor de Israel, afastando-o do engano e da idolatria Levando-o ASSIM, à Salvação ".
E ISSO FOI O Que Aconteceu: "Caiu o fogo do Senhor, Que devorou o holocausto, a Lenha, como Pedras eA Poeira, secou e estava um rego Água Que não. Vendo Isto É, O Povo TODO prostrou-se com o Rosto in terra, exclamando: "E o Senhor Que e Deus, E o Senhor Que e Deus!".
Por ISSO, concluiu o Papa, "o OBJETIVO primário da Oração e um Conversão: o fogo de Deus Que transformações Nosso Coração e nsa Torna capazes de Vê-Lo e, ASSIM, de Viver Segundo Deus e de Viver par o outro".
"Certamente, o fogo de Deus, o fogo do amor Queima, transformação, purificação, MAS ASSIM precisamente CRIA sim nao Destrói, e A Verdade do Ser Nosso, recria Nosso Coração. ASSIM E, realmente vivos Pela Graça do Fogo do Espírito Santo, do amor de Deus, Espírito in Somos adoradores e Verdade ", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário