Morre aos 58 anos o diácono Arsênio Antônio de Abreu
A batalha de seis anos contra um câncer terminou às 17 horas desta
quarta-feira,16, para o diácono Arsênio Antônio de Abreu,58. Ele faleceu no
Hospital Sara Kubtscheck, em Brasília, depois de enfrentar intenso período de tratamento.Arsênio Antônio de Abreu nasceu no dia 19 de julho de 1953, em Anápolis. Era casado com dona Rosa, com quem teve três filhos.
quarta-feira,16, para o diácono Arsênio Antônio de Abreu,58. Ele faleceu no
Hospital Sara Kubtscheck, em Brasília, depois de enfrentar intenso período de tratamento.Arsênio Antônio de Abreu nasceu no dia 19 de julho de 1953, em Anápolis. Era casado com dona Rosa, com quem teve três filhos.
De 1988 a 1990 cursou Teologia no Instituto Santo Tomás de Aquino, hoje Faculdade Católica de Anápolis. De 1993 a 2005 trabalhou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Jaiara. Em 19 de agosto de 2004 foi empossado no Conselho Presbiteral.
A missão diaconal teve sequência de 2005 a 2007 na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Alexânia. No dia 3 de janeiro de 2007 foi transferido para a Paróquia Santa Clara, na Vila Norte, em Anápolis.
Em 2006 participou do Encontro Inter-regional dos Diáconos, em Brasília, quando foi eleito presidente regional dos Diáconos, com maioria absoluta dos votos dos presentes. Foi empossado pelo então presidente do Regional Centro-Oeste da CNBB, dom Alberto Taveira.
A militância político-partidária também fez parte da vida do Diácono Arsênio. Filiado ao PSDB, ocupou vários cargos no Diretório Municipal, inclusive a presidência, que exerceu durante cerca de um ano e meio. Em 2004 disputou a eleição para vereador, obteve 1.948 e ficou como 1º suplente do PSDB. Na eleição seguinte, já sentindo os efeitos da doença, abdicou da disputa eleitoral e apoiou seu filho, Valeriano Abreu, nas eleições de 2008.
Velório
A liberação do corpo do Diácono Arsênio Antônio de Abreu, em Brasília, era prevista para o final da manhã desta quinta-feira,17. Segundo Valeriano Abreu, o velório tem início previsto para às 13 horas, no Santuário de Santo Antônio, na Avenida Tiradentes, centro.
A secretária e vice-chanceler da Cúria, irmã Marília Alves Godói, através de nota publica nesta manhã, informa que o bispo diocesano, Dom João Wilk, preside Missa de corpo presente às 16 horas, no Santuário de Santo Antônio, com a participação de vários padres e diáconos da Diocese.
Em seguida o corpo será sepultado no cemitério do distrito de Joanápolis, sua terra natal. Na nota oficial da Cúria, assinada por irmã Marília, pode ler: "Irmãos e irmãs. Mergulhados no luto comunicamos o falecimento do diácono Arsênio Antônio de Abreu, diácono permanente da Diocese de Anápolis. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno! E a Luz Perpétua o ilumine!".
Os amigos de Betânia (Obra do Amor Infinito) reza pela alma do nosso querido irmãos, pertencente a Aliança Sacerdotal juntos rezamos ao Amor Infinito de Deus que vos recompense sempre pelo bem que fez e o exemplo que deixou a todos de perseverança e fé.
Diocese de Anápolis/site
Nenhum comentário:
Postar um comentário