A vocação do Sacerdote é ser outro Cristo: Bom Pastor!
Por que muitas paróquias em todo o mundo estão em tamanha decadência? Será pó falta d bons pastores? E se assim fosse; por que não temos bons pastores? Será que é porque falta quem reze e se sacrifique por eles? E não é por acaso essa a nossa missão na Obra do Amor Infinito?
Porque o Bom Pastor vai atrás da ovelha perdida, aquela ovelhinha ferida apanha-a e coloca-a nos ombros, cerca-a de cuidados, cura as suas feridas com amor e a reconduz ao rebanho. Esse é o bom pastor. Porque não é o sadio que precisa de médicos, mas o enfermo.
Se estão perdidas é porque falta-lhes um Bom Pastor que ainda não veio ao seu encontro e as resgatou. Mas esse resgate não é assim tão tranqüilo, como pudéramos pensar; às vezes o pastor tem que enfrentar a tempestade, ou até mesmo deparar-se face a face com lobos ferozes que abocanhando a pobre ovelhinha, disputa-a com o pastor para fazê-la parecer em suas garras e saciar sua fome.
E não poucas vozes, o pastor tem que procurar a ovelha, isto é, abandonar-se à providência caminhando errantes por caminhos desconhecidos até mesmo pelo pastor, só para ver onde se encontra a pequenina e indefesa ovelhinha. É assim o amor do Bom Pastor.
E muitas vezes a ovelha por si mesma não tem forças para apenas ouvir a voz do pastor e reconduzir com suas próprias pernas ao redil mas é necessário que o pastor a tome nos ombros e a reconduza , pois está ferida.
“O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas!”
Ah, como é desejável Bons Pastores entre tantas ovelhas desgarradas e tidas por perdidas nas garras do inimigo.
Rezemos pelo nossos padres para que sejam bons pastores, e disto depende muitíssimo o êxito da missão de salvação das almas.
Sem. Rafael Mendes Martins – Amigo de Betânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário